Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Kepa e a aposta em um amanhã melhor que o ontem


Após o nebuloso período de incerteza gerado por um goleiro belga, cujo nome tenho o prazer de não proferir, houve a incerteza para o Chelsea. Com Willy Caballero sendo um bom reserva, Eduardo emprestado, Rob Green contratado para cota de ingleses e Marcin Bulka tão jovem, quem seria nosso ''Camisa 1''?

 A resposta? Tem 23 anos e nasceu em Ondarroa, País Basco, e atende por Kepa Arribazalaga (Também podendo ser chamado de ''Goleiro mais caro da história'', após ter sua multa de 80 milhões de euros paga pelos Blues).

Para aquele que vos escreve, Kepa sempre foi alguém para se acompanhar. Jogando no time principal do Bilbao desde 16/17, sempre deu sinais de ser o que se espera de mais moderno em um goleiro, seja debaixo das traves ou com os pés.


Uma das grandes defesas de Kepa até aqui, contra o Southampton

Antes que os mais puristas critiquem, afirmo aqui que Kepa é um ''pegador'' de altíssimo nível. Se destaca pelo seu manuseio, ou seja, capacidade de controlar a bola após as defesas, oferecendo poucos rebotes perigosos. Outro ponto de destaque é sua tomada de decisão: O jovem goleiro ''pensa como atacante'', ou seja, quase sempre acerta a ação que o adversário ira fazer. Sua maior margem de evolução é para o posicionamento, onde em alguns momentos o vemos adiantado demais.

Na parte ofensiva do jogo, também mostra sua qualidade: Para um time propositivo como o Chelsea de Maurizio Sarri, encontrar times retrancados é algo natural, e para contrariar essa medida é necessário atrair o adversário para zonas mais próximas do seu gol, e é aqui que o goleiro entra. Kepa tem qualidade para, por exemplo, receber um passe recuado de David Luiz vindo do lado esquerdo e rapidamente tocar para Antonio Rudiger. na direita, de forma que o alemão tenha pouco trabalho para dominar.


Kepa é muito confiante com os pés

Mas para quê?

Para tirar proveito do balanço defensivo adversário, ou seja, do ato de acompanhar a zona da bola, gerando assim um espaço livre para o avanço do time.

Com 4 Clean Sheets na Premier League e 2 na UEFA Europa League, juntamente com grandes defesas e um contrato longo, podemos nos dar o direito de sonhar com um ídolo no gol, coisa que não temos desde o Lendário Peter Cech.

Reptilles OUT.com
Unknown

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.