Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Ruben Loftus-Cheek tem atuação de gala e dá a vitória ao Chelsea sobre o BATE Borisov


Um trem bala, um caminhão desgovernado na BR-101, um espírito encarnado de um dos deuses do futebol ou possuído pelo tinhoso? Ruben Loftus-Cheek estava insaciável na noite de hoje em Stamford Bridge e acabou marcando seu primeiro hat-trick na carreira, dando a vitória ao Chelsea contra o BATE Borisov pela 3ª Rodada da UEFA Europa League.

O meia recebeu sua chance, assim como vários outros, e aproveitou muito bem. Maurizio Sarri aproveitou para rodar o elenco e dar oportunidade a muitos reservas. Outro que estava possuído em campo era o lateral Davide Zappacosta. Irreconhecível, o italiano mostrou muita vontade e fez grandes jogadas, sendo uma delas para o primeiro gol de Loftus-Cheek logo aos 02' minutos. Zappacosta recebeu na direita e cruzou rasteiro, o jovem da base do Chelsea se aproveitou do buraco no meio da área e fuzilou as redes. Belo gol para dar tranquilidade à equipe.

Após o gol, os Blues emplacaram um rolo compressor na equipe do BATE Borisov, que estava mais para "APANHA" Borisov, de tão perdido pela blitz dos ingleses. Pedro, Willian, Zappacosta, Loftus-Cheek de novo, todos tentando chutes e o Chelsea rondando a área do time bielorrusso. Chegou uma hora que eles não resistiram e RLC mais uma vez balançou as redes. A fome de jogo do jovem era tanta que ele meio que "roubou" o gol de Olivier Giroud (coitado), quando os dois dividiram a bola em cobrança de escanteio e o meia levou a melhor empurrando pra dentro. 2-0 com 08' minutos de partida.

Um trator em campo: Ruben Loftus-Cheek

Era cheiro de goleada, principalmente porque o Chelsea não parava, Loftus-Cheek, o dono do jogo, quando pegava a bola ligava o turbo e só restava a zaga do BATE Borisov rezar. O primeiro tempo acabou com 14 finalizções do Chelsea contra apenas 1 do BATE, que foi originada em bola parada e sem direção.

No segundo tempo tempo a expectativa era de mais gols e logo no começo, ele, Ruben Loftus-Cheek chegou ao hat-trick após jogada de Pedro e a bola sobrou para o inglês bater de chapa com precisão no canto. 3-0 e o primeiro hat-trick da carreira do jogador.

Com 3 gols de vantagem, já era hora de Maurizio Sarri descansar alguns jogadores e dar chance a mais outros. Victor Moses entrou no lugar de Willian e logo depois, Callum Hudson-Odoi, um dos grandes talentos da base atualmente, finalmente ganhou oportunidade após meses sem aparecer nas escalações. Hudson-Odoi entrou na vaga de Pedro com meia hora pela frente para atuar.

Hudson-Odoi teve 30 minutos, foi bem e quase fez gol no final do jogo

O jogo foi ganhando um pouco de desaceleração, o BATE queria diminuir a desvantagem e só sobrevivia de bolas longas e bolas paradas. Foi assim que saiu o gol de honra, em uma falta cobrada da esquerda, a zaga do Chelsea falhou e Rios completou para o fundo das redes aos 79'.

Quem pensou que o BATE iria reagir, acabou errando, pois o time não conseguiu mais nada e quase o Chelsea fez o quarto em outras jogadas com Hudson-Odoi e Loftus-Cheek, mas faltou capricho na finalização. Final de jogo, Chelsea 3-1 BATE Borisov. Com a vitória, o Chelsea segue 100% na UEFA Europa League, sendo líder do Grupo L com 9 pontos. No outro jogo do Grupo, o Vidi venceu o PAOK na Grécia por 2-0, embolando tudo. Veja a classificação a seguir:

1º - Chelsea 9 pts, 4 SG
2º - PAOK 3 pts, 0 SG
3º - Vidi 3 pts, -1 SG
4º - BATE 3 pts, -3 SG

O próximo jogo do Chelsea será no domingo contra o Burnley, no Turf Moor, pela 10ª Rodada da Premier League. Pela UEFA Europa League, o Chelsea volta a campo no dia 08/11 contra o BATE Borisov na Bielorrússia.

Uma vitória na próxima rodada classifica o Chelsea

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data: 25/10/2018
Placar: Chelsea 3 x 1 BATE Borisov - UEFA Europa League (Grupo L - 3ª Rodada)
Gols: Ruben Loftus-Cheek, 02', 08' e 53' - Rios, 79'
Arbitragem: Paolo Mazzoleni (Árbitro); Elenito Liberatore e Alberto Tegoni (Assistentes); Giorgio Peretti (Quarto Árbitro) - Itália.
Cartões: Hleb (Amarelo)
Chelsea: Kepa; Zappacosta, CHristensen, Cahill, Emerson; Fàbregas, Loftus-Cheek, Kovacic (Kanté, 77'); Willian (Moses, 57'), Pedro (Hudson-Odoi, 60') e Giroud. 
BATE Borisov: Scherbitski; Rios, Filipovic, Filipenko, Volodko; Dragun, Baga (Yablonski, 76'), Hleb (Ivanic, 59'); Skavysh, Stasevich e Signevich (Tuominen, 71').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.