Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Burnley x Chelsea - Blues vão ao Turf Moor em busca de mais 3 pontos


Após um descanso pra vários titulares no meio de semana, neste domingo o Chelsea enfrenta a equipe do Burnley, no Turf Moor, pela 10ª Rodada da Premier League. Um jogo entre times que vivem momentos completamente diferentes na temporada.

Na semana passada, o Chelsea fez um jogo duro com o Manchester United e acabou empatando em 2-2, e logo em seguida, teve um compromisso pela UEFA Europa League, no qual venceu com facilidade a equipe do BATE Borisov descansando a maioria de seus titulares e com o jovem Ruben Loftus-Cheek brilhando ao marcar um hat-trick.


Agora a meta é o Burnley, que contraria as expectativas causadas desde a temporada passada e está na parte de baixo da tabela. Os Blues empataram na rodada passada e ficaram em 3º lugar com 21 pontos, mesma pontuação de Tottenham e Arsenal, que encostaram.

Para o duelo deste domingo, os Blues possuem uma série dúvida em relação a Eden Hazard. O belga sofreu duras pancadas na partida contra o Manchester United e por causa disso ficou com dores nas costas, provenientes das quedas. Se Hazard não jogar, quem pode ocupar o lugar dele é Pedro e isso poderia fazer com que Ruben Loftus-Cheek, que brilhou na quinta-feira, pegue uma vaga no banco de reservas.



Hazard sofreu com as pancadas, tem sido comum

OS ADVERSÁRIOS

A temporada passada foi sensacional para o Burnley. Os Clarets jogaram um ótimo futebol, ganharam de algumas equipes grandes, como o Chelsea na primeira rodada, e graças a isso terminaram em sétimo lugar e conquistaram uma vaga nos play-offs de acesso à Europa League. Então, a expectativa era de um Burnley ainda mais forte, porém a equipe não contratou como deveria, liberou muitos jogadores e tem um plantel muito enxuto, o que acabou decretando a eliminação no terceiro play-off da UEL diante do Olympiakos da Grécia.

Pela falta de opções para tentar mudar o rendimento do time e a frustração da eliminação na Europa League, o time de Sean Dyche vem colecionando péssimos resultados, como por exemplo a goleada de 5-0 sofrida diante do Manchester City no último final de semana. O Burnley está em 13º lugar somando apenas 8 pontos até aqui, com as duas únicas vitórias sendo contra Bournemouth e Cardiff.

Para o duelo contra o Chelsea, os Clarets contam com o retorno do meia Robbie Brady, que sofreu uma lesão no tendão do joelho em Dezembro e só agora se recuperou totalmente. Porém, os desfalques certos na equipe de Sean Dyche são o zagueiro Ben Gibson e o meia Aaron Lennon, o primeiro se recupera de problema na hérnia e o segundo está com virose.


Ninguém esperava uma temporada tão a baixo do Burnley

HISTÓRICO

No total de confrontos entre esses dois times, o Burnley tem vantagem, por incrível que pareça. São 96 jogos ao todo, com 37 vitórias dos Clarets contra 35 dos Blues, além de 24 empates. Na última vez que se enfrentaram no Turf Moor, em Abril, o time londrino venceu por 2-1 graças a um gol contra e um gol de Victor Moses, com Ahsley Barnes descontando para o time da casa.

Porém, na primeira rodada da temporada passada, os atuais campeões da Premier League até então, começaram muito mal e aliado a expulsão de Gary Cahill no primeiro tempo, acabaram tomando 3 gols do Burnley, mas não adiantou a reação no segundo tempo e os Clarets venceram por 3-2.

Na Premier League, o Burnley nunca ganhou do Chelsea no Turf Moor, foram 4 partidas com 3 derrotas e 1 empate. Esses poucos números são explicados pelo fato de o Burnley ter chegado à primeira divisão no novo formato somente nos últimos anos. Na era pré-Premier League sim houveram muitos confrontos.


Último duelo entre Burnley x Chelsea teve gol de Moses

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Turf Moor (Burnley, Inglaterra)
Data e Hora: 27/10/2018 - 10h30 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League - 10ª Rodada
Arbitragem: Craig Pawson (Árbitro); Ian Hussin e Richard West (Assistentes); Lee Mason (Quarto Árbitro).
Provável Burnley: Hart; Lowton, Taylor, Tarkowski, Mee; Cork, Defour, Gudmundsson, Hendrick; Barnes e Vokes.
Provável Chelsea: Kepa; Azpilicueta, R
üdiger, David Luiz, Alonso; Jorginho, Kanté, Kovacic; Pedro, Willian e Morata.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.