Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x MOL Vidi - Teste para quem não vem jogando




A UEFA Europa League retorna nessa semana e o Chelsea tem pela frente a modesta equipe do MOL Vidi da Hungria. A partida é válida pela segunda rodada do Grupo L da competição e será disputada em Stamford Bridge.

Confira: PAOK 0-1 Chelsea

Na primeira rodada o Chelsea teve o jogo considerado mais difícil do grupo e venceu o PAOK na Grécia pelo placar de 1-0. Agora, os Blues têm o jogo considerado o mais fácil e jogando em casa, pois o Vidi hoje em dia não é o mesmo que era décadas atrás, quando chegava longe em competições internacionais, onde foi à grande final da Copa da UEFA e perdeu para o Real Madrid. 

Essa queda do Vidi é resultado de inúmeras mudanças administrativas que o clube sofreu. Ao todo, o clube húngaro teve o nome alterado 17 vezes, o último para MOL Vidi por questão de patrocínio. É comum encontrar referências ao Vidi como Videoton, o nome antetior e mais famoso, ou Fehérvár. O Vidi é 3 vezes campeão da Hungria, 3 vezes campeão da Copa da Liga húngara e 1 vez campeão da Copa da Hungria, todos esses títulos foram conquistados de 2006 para cá, embora o clube tenha sido fundado em 1941.

Willian fez o gol da vitória contra o PAOK, mas talvez descanse amanhã

Os nomes do Vidi ao longo da história (tem mais até que a Daenerys Targaryen):

1941: Vadásztölténygyári SK
1942–44: Székesfehérvári MOVE Vadásztölténygyár Sport és Kultur Egyesület
1944–48: Székesfehérvári SE
1948–50: Székesfehérvári Dolgozók SE
1950–62: Székesfehérvári Vasas SK
1962–68: Székesfehérvári VT Vasas
1968–90: Videoton Sport Club
1990–92: Videoton-Waltham SC
1992–93: Videoton-Waltham FC
1993–95: Parmalat FC
1995–96: Fehérvár-Parmalat FC
1996: Fehérvár '96 FC
1996–97: Videoton FC Fehérvár
1997–05: Videoton FC
2005–09: FC Fehérvár
2009–2018: Videoton FC
2018–: MOL Vidi FC

O Chelsea deve poupar jogadores novamente, aproveitando a diferença técnica entre os dois times, e essa pode ser a chance para mais jogadores que não vêm atuando. Maurizio Sarri já deixou evidente que pretende utilizar Ruben Loftus-Cheek de início, mas o jogador tem que ser avaliado para saber se está totalmente recuperado de lesão. O atacante Pedro pode retornar após ter deslocado o ombro contra o PAOK. O Vidi vem de força máxima.

 Essa é finalmente a chance de Ruben Loftus-Cheek na temporada

A situação no grupo após a primeira rodada é a seguinte: o BATE Borisov venceu o Vidi na Hungria por 2-0 e ficou na liderança pelo saldo de gols, um a mais que o Chelsea, que venceu o PAOK só por 1-0 tendo perdido muitos e muitos gols. Portanto, esse jogo contra o Vidi é uma ótima oportunidade para fazer saldo de gols.

Chelsea e Vidi nunca se enfrentaram na história, nem mesmo com os diversos nomes que o clube húngaro possuiu. O Chelsea também nunca enfrentou times húngaros em competições oficiais. Portanto, esta será a primeira vez. Já o Vidi enfrentou ingleses pela última vez em 1984/1985, contra o Manchester United e avançando nos pênaltis nas quartas de final da Copa da UEFA após empates em dois jogos.

 MOL Vidi é o adversário mais fraco do grupo

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 04/10/2018 - 16h00 (Horário de Brasília)
Competição: UEFA Europa League - Fase de Grupos (Grupo L - 2ª Rodada)

Arbitragem: Miroslav Zelinka (Árbitro); Ondrej Pelikán e Jan Paták (Assistentes); Jakub Hrabovsky (Quarto Árbitro) - República Tcheca.
Provável Chelsea: Caballero; Zappacosta, Christensen, Cahill, Emerson; Fàbregas, Loftus-Cheek, Barkley; Moses, Pedro e Morata.
Provável Vidi: Tujvel; Fiola, Juhhasz, Paulo Vinicius, Stopira; Hadzic, Nikolov, Nego; Kovacs, Milanov e Scepovic.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.