Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Derby County - O retorno de Frank Lampard ao Stamford Bridge


A partida desta quarta-feira entre Chelsea e Derby County pelas Oitavas de Final da Carabao Cup será marcada por uma ocasião muito especial. A lenda dos Blues, Frank Lampard, estará de volta a Stamford Bridge depois de uma longa carreira servindo o time londrino e ganhando praticamente de tudo com a camisa azul. Outro que retorna junto com Lampard é Jody Morris, seu assistente, que foi jogador do Chelsea e treinador multicampeão da base recentemente.

Ambos os times tiveram partidas duríssimas na fase anterior da competição. O Chelsea teve que passar pelo Liverpool em pleno Anfield e venceu de virada por 2-1 graças a um gol de Emerson Palmieri e uma pintura de Eden Hazard. Enquanto o Derby County teve de passar por 3 jogos, vencendo o Oldham por 2-0, o Hull City por 4-0 e o Manchester United nos pênaltis, todos fora de casa.


Lampard venceu de tudo nacionalmente e continentalmente como jogador no Chelsea, agora inicia a carreira de técnico no Derby County

Frank Lampard se aposentou dos gramados em 2017 enquanto atuava no New York City da MLS, entrou para o Hall da Fama do futebol inglês e esteve atuando como comentarista esportivo na BBC. Muito se cogitou sobre um cargo como técnico de uma das categorias de base do Chelsea, mas o lendário camisa 8 quis um salto maior e aceitou o convite para treinar o Derby County na Championship. Para aceitar o trabalho, Lampard levou consigo Jody Morris, na época treinador do sub-18 do Chelsea, onde ganhou de tudo, para ser seu assistente. Frank ainda quis mais e levou o garoto Mason Mount, grande promessa da base dos Blues, por empréstimo, mesmo havendo proposta de times maiores por toda a Europa.

E o empréstimo de Mason Mount tem valido a pena, pois o meia já possui 5 gols e 1 assistência em 18 jogos na temporada, o que levou o jovem a ser convocado para a seleção principal da Inglaterra. Além de Mount, outro garoto do Chelsea emprestado ao Derby de Lampard é Fikayo Tomori, zagueiro campeão mundial sub-20 com a Inglaterra em 2017, e o jovem também tem ido bem na defesa dos Rams. Para agradar Lampard e observar melhor seus talentos, o Chelsea permitiu a utilização dos dois jovens na partida de amanhã, já que há a cláusula para os emprestados não jogarem caso os times se enfrentem, a menos que o clube matriz libere.


Mason Mount e Fikayo Tomori: Da base do Chelsea para a titularidade no Derby County

A primeira temporada de Lampard como treinador tem sido impressionante, pois renovou o jeito de jogar da equipe, trouxe jogadores jovens para o elenco e vem vencendo jogos grandes. O Derby atualmente é o 6º colocado na Championship e a 4 pontos do líder Sheffield United, estando na zona de play-offs de acesso à Premier League e não perde há 5 jogos.

Gianfranco Zola, outra grande lenda do Chelsea, hoje é assistente técnico de Maurizio Sarri nos Blues e disse em coletiva pré-jogo que essa partida será marcante: "Não é surpresa que ele vem fazendo bem nessa nova área no futebol. Ele sempre teve grande atitude para o que deve ser feito. Estamos ansiosos para esse jogo".

Grande personagem do duelo de amanhã, Lampard comentou o quanto o Chelsea é especial para a vida dele: "Sei o quanto o Chelsea é especial em minha vida e o quão grato eu devo ser por isso. Eu ficarei orgulhoso em levar minha equipe para a casa onde estive por 13 anos e ainda me sinto em casa. Eles merecem a ocasião, a oportunidade de jogar contra um time magnífico do Chelsea, não importando quem vai jogar".


Zola e Lampard foram colegas de time entre 2001 e 2003

Para a partida mais do que especial desta quarta-feira, o Chelsea tem dúvidas sobre as condições físicas de alguns jogadores. Eden Hazard está de volta aos treinamentos, mas pode ser que fique no banco. Pedro se sentiu mal durante o último jogo e precisou ser substituído aos 30 minutos na goleada contra o Burnley e será avaliado. Olivier Giroud possui fadiga muscular em uma das pernas e pode ficar ficar de fora, e o jovem Ethan Ampadu voltou a treinar depois de ficar duas semanas com lesão no tornozelo e também será avaliado. Como dois wingers são dúvidas, pode ser que o jovem Callum Hudson-Odoi receba minutos nessa partida.

No lado do Derby County, Lampard não contará com Craig Bryson, Marcus Olsson e George Evans (joelho), Joe Ledley (quadril). De resto, todos os jogadores estão disponíveis.

HISTÓRICO

Ao longo da história tivemos 106 confrontos bem equilibrados entre Blues e Rams, com 39 vitórias do time azul contra 38 do time branco e preto, além de 29 empates. A última vez que se enfrentaram foi em Dezembro de 2014 também pela Copa da Liga, nas Quartas de Final, e o Chelsea venceu por 3-1, Eden Hazard, Filipe Luís e André Schürrle marcaram para o time londrino e Craig Bryson descontou para o Derby no Pride Park.

Chelsea e Derby também se enfrentaram no mesmo ano, em Janeiro, pela 3ª Fase da FA Cup, e os Blues venceram por 2-0 com gols de Obi Mikel e Oscar no Pride Park. Craig Forsyth e Craig Bryson são remanescentes daquele time e que hoje ainda estão no elenco dos Rams.

A última vez que o Derby County venceu o Chelsea foi na temporada 1999/2000, no Pride Park, pela Premier League, placar de 3-1. Em Stamford Bridge, os Rams não vencem desde Fevereiro de 1983, quando fez outro 3-1 pela Championship.


Hazard marcou na última vez que Chelsea e Derby se enfrentaram, mas talvez não jogue amanhã

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 31/10/2018 - 16h45 (Horário de Brasília)
Competição: Carabao Cup - Oitavas de Final
Arbitragem: Jonathan Moss (Árbitro); Edward Smart e Andy Halliday (Assistentes); Lee Probert (Quarto Árbitro).

Provável Chelsea: Caballero; Zappacosta, Cahill, David Luiz, Alonso; Fàbregas, Drinkwater, Kovacic; Moses, Willian e Morata.
Provável Derby County: Carson; Bogle, Keogh, Tomori, Forsyth; Huddlestone, Johnson, Mount; Bennett, Wilson e Nugent.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.