Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x BATE Borisov - Rodar o time manter-se 100% na competição


A UEFA Europa League está de volta em ação e o Chelsea tem pela frente a equipe do BATE Borisov, da Bielorrússia. A partida é válida pela 3ª Rodada do Grupo L da competição e será disputada em Stamford Bridge. Os times nunca se enfrentaram na história.

A situação do Chelsea no grupo é bem confortável, duas vitórias em dois jogos, apesar de ambos terem sido pelo placar mínimo quando se pensava que os Blues goleariam. A equipe de Maurizio Sarri vem utilizando a Europa League para rodar o elenco e descansar os titulares. Tem sido comum ver jogadores como Andreas Christensen, Cesc Fàbregas e Davide Zappacosta em ação. Talvez o uso de equipe alternativa esteja fazendo com que o rendimento seja afetado.

Para esse jogo, Sarri não contará com Eden Hazard, que está com dores nas costas proveniente de duras pancadas no último jogo contra o Manchester United no final de semana. Outro desfalque é Ethan Ampadu, lesionado durante a data FIFA pela seleção de País de Gales. O treinador disse em coletiva que pretende mexer bastante na equipe, e portanto dará descanso a jogadores importantes como Jorginho, que vem jogando constantemente por time e seleção. Sobre a base, Sarri confirmou que Andreas Christensen jogará, mas Callum Hudson-Odoi é dúvida por questão física e Ruben Loftus-Cheek é dúvida por questão de escolha de elenco.


Álvaro Morata fez o gol da vitória no último jogo do Chelsea na UEL, contra o MOL Vidi

Ainda em coletiva, Maurizio Sarri comentou sobre o jogo: "A última partida não foi fácil, então temos que preparar nossas mentes para outra partida difícil. Este adversário, durante a temporada, perdeu apenas 4 vezes. Para eles a temporada está quase acabando (Isso porque o campeonato da Bielorrússia começa em Março) e eles têm ido bem fora de casa.".

Sarri aproveitou a coletiva para comentar o caso envolvendo seu assistente técnico Marco Ianni e o treinador José Mourinho, que causaram tumulto no final do jogo entre Chelsea x Manchester United, quando os Blues empataram nos acréscimos e Ianni provocou Mourinho: "Como eu disse depois do jogo, nós estamos errados. Eu estava lá quando Marco falou com Mourinho. Ele pediu desculpas imediatamente, foi muito importante ele perceber que estava errado. Eu quero dá-lo uma nova oportunidade".


Sarri se desculpando com Mourinho

OS ADVERSÁRIOS

A equipe do BATE Borisov, como dito anteriormente, está em um calendário diferente do habitual na Europa, a temporada está chegando na reta final para eles, só a UEL segue os padrões. Isso acontece porque o inverno é rigoroso e são poucos times no campeonato da Bielorrússia. O BATE é o atual líder com 60 pontos, 9 acima do vice líder Shakhtyor Soligorsk e faltando 6 rodadas.

A equipe bielorrussa está em 3º lugar no Grupo L da UEFA Europa League com 3 pontos, pois venceu o MOL Vidi por 2-0 fora de casa na estreia, mas perdeu de goleada por 4-1 para o PAOK Thessalonik em sua própria casa. Para seguir com chances de classificação, a equipe precisa roubar pontos do Chelsea em Stamford Bridge.

Para estar na Europa League, o BATE Borisov precisou antes passar por eliminatórias na Champions League, onde eliminou o Helsinki da Finlândia e o Qarabag do Azerbaijão, mas foi eliminado pelo PSV da Holanda no último play-off antes da fase de grupos da UCL, sendo assim jogado para a fase de grupos da UEL.

O BATE não possui jogadores muito conhecidos, mas quem pode aprontar pra cima do Chelsea são os atacantes Maksim Skavysh e Nikolay Signevich, que possuem 7 e 6 gols respectivamente na liga bielorrussa. O cérebro do time é o meia Igor Stasevich, veterano do time, onde já conquistou 6 vezes o campeonato local.


Bem na liga nacional, nem tão bem na UEL. Esse é o BATE Borisov.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 25/10/2018 - 16h00 (Horário de Brasília)
Competição: UEFA Europa League - Fase de Grupos (Grupo L - 3ª Rodada)
Arbitragem: Paolo Mazzoleni (Árbitro); Elenito Liberatore e Alberto Tegoni (Assistentes); Giorgio Peretti (Quarto Árbitro) - Itália.

Provável Chelsea: Kepa; Zappacosta, Christensen, Cahill, Alonso; Fàbregas, Loftus-Cheek, Barkley; Willian, Pedro e Morata.
Provável BATE Borisov: Scherbitski; Rios, Polyakov, Filipenko, Volodko; Yablonski, Dragun, Ivanic, Baga, Stasevich; Tuominen.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.