Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

De olho na Base: Setembro e estreia na UYL


Seguimos com a cobertura das categorias de base do Chelsea, dessa vez falando do que aconteceu no mês de Setembro e o começo da UEFA Youth League. Nesse último mês, tivemos altos e baixos e uma inversão de momentos entre as categorias.

Se no mês de Agosto o sub-18 vivia oscilando nas atuações e os subs 21 e 23 empolgava, em Setembro isso inverteu. O sub-18 passou a encaixar seu estilo de jogo com os novos garotos e o novo treinador Andy Myers, enquanto os  times de desenvolvimento de Joe Edwards oscilou e sofreu derrotas que não eram esperadas, mas ainda conquistou algumas vitórias.

Na postagem de Agosto explicamos como funcionam algumas competições e mostramos as novas caras dos times, confira: De Olho na Base - Como foi o mês de Agosto.

SUB-18 E SUB-19


Jogo duro contra o Swansea, terminou em vitória do Chelsea

A categoria mais jovem emplacou 3 vitórias consecutivas na Premier League sub-18 contra Arsenal (3-1), Swansea (2-1) e Aston Villa (2-1), além de estrear bem na Premier League Cup pelo Grupo F goleando o Norwich por 5-1.

Porém, o jogo mais aguardado era a estreia no caminho alternativo da UEFA Youth League, no dia 03/10, no qual o Chelsea entrou por ter vencido a Premier League sub-18 na temporada passada, já que o time principal não se classificou para a Champions League e os grupos são espelhados. O adversário da estreia era o fraco Molde da Noruega, que o Chelsea venceu facilmente. Aliás, bote fácil nisso. O placar foi de sonoros 10-1 em Cobham, com Daishawn Redan e Billy Gilmour marcando hat-trick, Charlie Brown marcando duas vezes e George McEachran fazendo um também, além de um gol contra de Moe. Myers utilizou uma equipe forte para já garantir a classificação, não se importando com a grande diferença técnica entre as equipes. A partida de volta está marcada para o dia 24/10 e quem se classificar enfrenta Elfsborg da Suécia ou KR da Islândia.

SUB-21 E SUB-23


Charlie Brown deu a vitória contra o West Ham

Começando pelo sub-21, que só fez uma partida no mês de Setembro, a equipe jogou pela 2ª rodada do Grupo C do Sul e perdeu de 3-0 para a equipe principal do Newport County. Uma derrota doída para os nossos garotos, mas nada está perdido, pois na 1ª rodada eles venceram por 4-0 o Swindon Town, e portanto, possuem 3 pontos. Aliás, o grupo está todo embolado com Newport, Chelsea e Swindon Town com 3 pontos e o Plymouth zerado. Nesse dia 09/10, Plymouth e Swindown se enfrentam, o empate ou a vitória do Plymouth seriam os melhores resultados. Na última rodada o Chelsea enfrenta o Plymouth, no dia 30/10.

Partindo para o sub-23, a equipe de Joe Edwards passou a oscilar nas atuações, mesmo em alguns jogos contando com as participações de Ethan Ampadu, Callum Hudson-Odoi e Marcin Bulka, que têm convivido com a equipe principal, além de Lucas Piazon. Foram 4 jogos ao todo em Setembro, com 2 vitórias (1-0 vs Swansea e 2-1 vs West Ham), 1 empate (1-1 vs Leicester) e 1 derrota (1-3 vs Liverpool). Apesar de ter mais vitórias, os resultados ruins empurraram a equipe para trás na tabela da Premier League 2, deixando o time em 5º lugar com 11 pontos, 3 pontos atrás do líder Everton. O próximo jogo será no dia 20/10 fora de casa contra o Manchester City, jogo direto.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.