Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Elas são feras: O mês de Setembro


Seguindo com a coluna da equipe feminina do Chelsea no blog, chegou a hora de falar como foi o mês de Setembro das comandadas de Emma Hayes.

CONFIRA: Agosto - Começo da nova temporada

O mês de Setembro não foi tão bom assim para o Chelsea Women (como dito na postagem anterior, não é mais Chelsea Ladies). O começo da campanha na FA Women's Super League não foi como o esperado para as atuais campeãs, que até obtiveram um resultado normal de empate de 0-0 com o Manchester City na estreia, mas novos empates sem gols em seguida com Bristol City e Everton fizeram o time ficar para trás na tabela. Entretanto, a primeira vitória veio no último dia do mês diante do Brighton, fazendo 2-0 em Kingsmeadow. Invencibilidade, mas apenas o quinto lugar por enquanto na liga, 3 pontos atrás das líderes Arsenal.

Se a campanha na Super League não começou bem, por outro lado, a trajetória na UEFA Women's Champions League sim começou bem, e muito. As adversárias nos 16 avos de final foram a equipe do Sarajevo 2000, na qual o Chelsea Women aplicou 5-0 na Bósnia e 6-0 na Inglaterra, totalizando 11-0 no agregado. Para ficar ainda melhor, fortes concorrentes como Juventus e Manchester City foram eliminadas nessa fase. Nas oitavas de final, a Fiorentina da Itália será o próximo desafio.

Fran Kirby fez 2 gols nos 6-0 contra o Sarajevo

Para fechar, na Continental Tyres Cup, o Chelsea Women goleou o Crystal Palace por 4-0 fora de casa, chegou a 9 pontos e permanece na liderança do Grupo 1 do Sul da competição. O próximo jogo no torneio será só em Dezembro contra o Yeovil Town pela 4ª rodada.

Como o futebol feminino parou há uma semana para jogos de seleções, as atividades retornam no próximo final de semana, quando o Chelsea tem duelo direto contra o Arsenal no domingo às 10h00 em Kingsmeadow pela FA Women's Super League.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.