Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Southampton x Chelsea - Blues encaram Saints antes da Data FIFA


Antes de começar a pausa para os jogos da Data FIFA, o Chelsea tem pela frente a equipe do Southampton no St. Mary's Stadium, onde sempre é duro de jogar, em partida válida pela 8ª Rodada da Premier League.

Os Blues tiveram um compromisso no meio de semana pela UEFA Europa League, onde utilizou um time quase todo reserva e venceu a modesta equipe do MOL Vidi da Hungria por 1-0, pondo fim à seca de Álvaro Morata.

Agora com um time descansado, o Chelsea virá de força máxima e sem ninguém lesionado. Pedro, que voltou a jogar contra o Vidi, pode aparecer entre os titulares, pois a vaga era dele antes de deslocar o ombro há algumas semanas.

A campanha do time de Londres até aqui na Premier League é invicta, são 17 pontos, 5 vitórias e 2 empates em 7 jogos, o último jogo sendo um empate de 1-1 cedido ao Liverpool nos minutos finais. Esta partida será a estreia do novo terceiro uniforme da equipe, na cor azul clara e com um desenho de Londres na frente.


OS ADVERSÁRIOS

O Southampton já não é mais aquele de alguns anos atrás, que complicava a vida dos grandes e ameaçava pegar uma das vagas para a Europa League toda temporada. Os Saints quase caíram na edição anterior da Premier League, se salvando nas últimas rodadas.

Para 2018/2019, a equipe do Sul mexeu bastante no elenco. Um dos principais jogadores, Dusan Tadic, se transferiu para o Ajax. Mas em contrapartida, o clube contratou Danny Ings para o ataque.

Porém a temporada não começou muito bem para os Saints, somente conquistando 5 pontos em 7 rodadas, a única vitória veio na quarta rodada contra o Crystal Palace por 2-0 fora de casa.

Entretanto, a equipe de Mark Hughes já eliminou dois times de Premier League na Carabao Cup. Em Agosto ganhou do Brighton fora de casa por 1-0 e nesse último meio de semana, também fora de casa, despachou o Everton nos pênaltis.

Para enfrentar o Chelsea, o Southampton tem os retornos de Alex McCarthy, Ryan Bertrand e Mohamed Elyounoussi, que sofreram pequenas lesõeos durante a semana. O atacante Shane Long é dúvida para o jogo com um probmlema no dedão.


HISTÓRICO

Em toda a história, Southampton e Chelsea se enfrentaram 102 vezes, com 30 vitórias dos Saints contra 44 dos Blues, além de 28 empates. Na última vez que se enfrentaram, a equipe azul levou a melhor na semifinal da FA Cup, placar de 2-0 com gols de Olivier Giroud e Álvaro Morata, e posteriormente o título foi para Stamford Bridge.

Ainda na temporada passada, os times jogaram contra duas vezes na Premier League, mais duas vitórias do Chelsea. Em Londres, um simples 1-0 em Dezembro, com gol de Marcos Alonso. Em Abril e no St. Mary's Stadium, o Southampton chegou a abrir 2 gols no placar, mas o Chelsea foi buscar a virada para 3-2 graças a Olivier Giroud com 2 gols e Eden Hazard com 1.


FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: St. Mary's Stadium (Southampton, Inglaterra)
Data e Hora: 07/10/2018
Competição: Premier League - 8ª Rodada
Arbitragem: Craig Pawson (Árbitro); Ian Hussin e Richard West (Assistentes); Roger East (Quarto Árbitro)
Provável Southampton: McCarthy; Cédric, Hoedt, Vestergaard, Bertrand; Lemina, Højbjerg, Elyounoussi, Redmond; Ings e Austin.
Provável Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Alonso; Jorginho, Kanté, Kovacic; Pedro, Hazard e Giroud.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.