Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Morata quebra jejum e Chelsea vence o Vidi na Europa League


Se não fizesse gol nem contra o fraquíssimo Vidi da Hungria, o espanhol Álvaro Morata certamente seria bastante criticado. Porém, o Chelsea não facilitou muito a vida do atacante e o time húngaro resistiu bastante em Stamford Bridge. Porém, no final, Morata acabou com o jejum de 6 partidas sem marcar gol (O último contra o Arsenal na 2ª rodada da PL. Ele não jogou contra o Cardiff).

Maurizio Sarri decidiu poupar bastante o time após os duros duelos contra o Liverpool pela Carabao Cup e Premier League. Então, foi a chance pra quem não vem jogando cm frequência, inclusive para Morata, que vem perdendo vaga para Olivier Giroud na Premier League. O destaque nas mexidas vai para a presença de Ruben Loftus-Cheek, que finalmente conseguiu ser titular na temporada e fez um bom jogo. Vale mencionar também a atuação de Emerson Palmieri, foi uma das principais armas do Chelsea no jogo, contribuindo muito nas jogadas ofensivas. O destaque negativo foi a ausência de Callum Hudson-Odoi, novamente deixado de fora por Sarri.

A primeira etapa do jogo começou esquisita, com o Vidi oferecendo perigo em jogadas na direita, aproveitando bobeadas de Andreas Christensen e Gary Cahill, desentrosados. Mesmo com o time bem modificado, os Blues mantinham seu padrão, a posse de bola beirava na casa dos 70%, mas as finalizações eram imprecisas. Morata teve a melhor chance quando ficou cara a cara com o goleiro e a batida foi pra fora.

No segundo tempo, o nervosismo começou a aparecer pois o tempo ia passando e o gol não ia saindo, ainda mais pelo fato do Vidi não ser uma equipe forte, mas que estava bem postada pra segurar os ingleses. O nervosismo fez o Chelsea desperdiçar muitas chances de gol, no final do jogo o time azul terminou com 27 finalizações e 72% de posse de bola. O que foi determinante para finalmente o Chelsea abrir o placar foram as mexidas de Sarri, tirando Loftus-Cheek e Pedro, que voltavam de lesão, e colocando Ross Barkley e Eden Hazard, encorpando o time (observe a que ponto chegamos). Com a força aumentada, aí ficou mais fácil pra penetrar na defesa húngara. 


A jogada do único gol da partida passou pelos pés dos que entraram, até chegar em Willian, que escorou de cabeça para Álvaro Morata meter o pé na bola na pequena área e acabar com a zica. Na comemoração, Morata não sabia bem como reagir e deu um abraço comovente em Willian, que o ajudou a balançar as redes. Após o gol, o Chelsea ainda teve outras chances de aumentar o marcador, mas o Vidi quase empatou o jogo, se não fosse o goleiro Kepa a fazer uma defesa impressionante em finalização de Pátkai.

Final de partida e o Chelsea vence a segunda partida consecutiva na UEFA Europa League, sendo líder do Grupo L com 6 pontos. No outro jogo do grupo, o PAOK fora de casa venceu o BATE Borisov por 4-1, deixando as duas equipes com 3 pontos cada, e o Vidi tem 0 graças as duas derrotas até aqui. O próximo compromisso do Chelsea é no domingo às 10h15 fora de casa contra o Southampton pela Premier League.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra) - Data: 04/10/2018
Placar: Chelsea 1 x 0 Vidi - UEFA Europa League (Fase de Grupos - 2ª Rodada)
Gol: Morata, 70'
Arbitragem: Miroslav Zelinka (Árbitro); Ondrej Pelikán e Jan Paták (Assistentes); Jakub Hrabovsky (Quarto Árbitro) - República Tcheca.
Cartões: Morata (Amarelo) - Nego, Huszti e Milanov (Amarelo)
Chelsea: Kepa; Zappacosta, Christensen, Cahill, Emerson; Fàbregas, Loftus-Cheek (Barkley, 66'), Kovacic; Pedro (Hazard, 54'), WIllian (Moses, 74') e Morata.
Vidi: Tujvel; Fiola, Juhász, Paulo Vinicius, Stopira; Hadzic (Pátkai, 83'), Nikolov, Nego; Milanov (Hodzic, 83'), Huszti (Kovács, 77') e Scepovic.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.