Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Roma - Uma vitória para encaminhar a classificação


Vindo de atuações ruins na Premier League, desta vez o Chelsea tem pela frente a equipe da Roma pela terceira rodada do Grupo C da UEFA Champions League. Uma vitória sobre os italianos praticamente encaminha a classificação dos ingleses para as oitavas de final da competição.

Neste Grupo C, o Chelsea soma 6 pontos até aqui, pois venceu o Qarabag em Londres na estreia por 6-0 e em seguida venceu de virada o Atlético de Madrid na Espanha por 2-1. Enquanto isso, a Roma também está invicta, mas possui 4 pontos, pois empatou na estreia em casa contra o Atleti em 0-0 e venceu com dificuldades o Qarabag no Azerbaijão por 2-1.

Em seus respectivos campeonatos nacionais, ambas as equipes estão em quinto lugar e vêm de derrota. O Chelsea perdeu para o lanterna Crystal Palace por 2-1, enquanto a Roma caiu em casa diante da Napoli por 1-0. Essa partida tem tudo para ser complicada, pois além de ser um Grupo da Morte, uma vitória elevaria a moral. No outro jogo do Grupo C, o Atlético de Madrid visita o Qarabag no Azerbaijão e a tendência é dos espanhóis levarem os 3 pontos.

Para o duelo desta quarta-feira, o Chelsea tem o retorno do atacante Álvaro Morata, que sofreu lesão isquiotibial no mês passado. N'Golo Kanté e Victor Moses sofreram a mesma lesão há poucos dias e não vão jogar. Danny Drinkwater segue de fora.



Álvaro Morata fez 7 gols pelo Chelsea na temporada.

Antonio Conte decide colocar Álvaro Morata nesse jogo depois de muita incerteza no último jogo, onde o atacante já tinha condições, mas o treinador não quis forçar um retorno precoce.

No lado romano, a equipe possui os desfalques de Defrel, Emerson, Pellegrini, Manolas e Schick, e pode ter os retornos do meia Kevin Strootman e do atacante Stephan Elshaarawy.

HISTÓRICO

Ao todo na história desse confronto, as equipes se enfrentaram apenas duas vezes de forma oficial, uma vitória para cada lado.

Esses jogos foram pela fase de grupos da UEFA Champions League na temporada 2008/2009. Em Londres, John Terry fez o único gol da partida a favor dos Blues. Já na capital italiana, Mirko Vucinic duas vezes e Christian Panucci fizeram os gols da vitória da Roma por 3-1, com John Terry novamente fazendo a favor do Chelsea. 




Mais recentemente, em 2013, Chelsea e Roma se enfrentam em um amistoso nos Estados Unidos, vencido pelos ingleses por 2-1. Frank Lampard e Romelu Lukaku marcaram para os londrinos e Erik Lamela descontou para os romanos.

Ainda houveram mais 3 amistosos entre esses times. Em 2004, Joe Cole, Mateja Kezman e Didier Drogba marcaram no 3-0 do Chelsea sobre a Roma. E no ano de 1965, em um torneio amistoso chamado Taça das Cidades Com Feiras, o Chelsea venceu na partida de ida por 4-1 e na partida de volta houve um 0-0.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 18/10/2017 - 16h45
Competição: UEFA Champions League - Rodada 3 (Fase de Grupos)
Arbitragem: D. Skomina (Árbitro); J. Praprotnik e R. Vukan (Assistentes); G. Kordez (Quarto Árbitro) - Eslovênia
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill; Zappacosta, Fàbregas, Bakayoko, Alonso; Pedro, Hazard e Morata.
Provável Roma: Alisson; Bruno Peres, Fazio, Juan Jesus, Kolarov; De Rossi, Strootman, Nainggolan, Florenzi, Perotti; Dzeko.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.