Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

As lesões no Chelsea são reflexo do elenco curto


Em um curto intervalo de 3 semanas, 3 jogadores do Chelsea sofreram o mesmo tipo de lesão e isso logicamente nos faz pensar que isso é culpa do elenco curto da equipe londrina.

A lesão sofrida por Álvaro Morata, N'Golo Kanté, e agora mais recente, Victor Moses, é a hamstring injury, que não tem uma tradução muito boa de se dizer: Lesão isquiotibial. É um grupo de músculos na parte posterior e lateral da coxa. É comum de acontecer em lances de arrancadas, principalmente se o atleta não tive feito um bom aquecimento ou os músculos estiverem desgastados.

No caso dos nossos 3 jogadores foi a segunda opção. Por ter um elenco curto nesta temporada, alguns jogadores estão jogando quase sem parar, sendo raros os rodízios. Antonio Conte fez dois rodízios, contra Qarabag e Nottingham Forest, mas não foram suficiente para evitar essas lesões. Os 3 são praticamente titulares absolutos da equipe e são difíceis de serem substituídos durante as partidas. Somente Moses tem uma reposição que não compromete o time.




Álvaro Morata foi o primeiro a sentir a lesão no jogo contra o Manchester City, antes da Data FIFA, e já está perto de retornar porque a sua lesão foi de grau 2. N'Golo Kanté sofreu logo em seguida jogando pela seleção da França e ainda deve ficar mais 3 semanas longe. E por último, Victor Moses, sofreu essa lesão contra o Crystal Palace no último final de semana e o diagnóstico só prevê seu retorno por volta de um mês.

Essas lesões só reforçam a necessidade de reforços do Chelsea, que mesmo tendo contratado 6 jogadores e trago Andreas Christensen de volta de empréstimo, liberou vários jogadores e com isso o elenco ficou bem curto. Com o elenco curto, toda vez que aparecer lesão será um problema, ainda mais se forem várias ao mesmo tempo...
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.