Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Ainda é cedo para projeções na temporada


Aproveitamos esta pausa para a Data FIFA para fazermos uma análise do que aconteceu até agora e do que ainda pode acontecer na temporada 2017/2018 do Chelsea.

Nós que torcemos para o Chelsea ficamos preocupados na pré-temporada com as más atuações e a demora para os anúncios dos reforços da equipe, que mais tarde trouxe alguns bons jogadores, e ainda assim perdemos na Community Shield para o Arsenal e também na estreia da Premier League para o Burnley por 3-2 com dois jogadores a menos depois de estar com um revés de 3-0. Mesmo ali já deu pra perceber que o time tem força quando quer reagir.

Depois dessa derrota, os Blues conseguiram emplacar uma sequência de vitórias contra Tottenham, Everton e Leicester na PL com atuações seguras, o que já demonstrava que o time pode vencer jogos complicados. E nesse meio tempo ainda houve a goleada com time misto em cima do Qarabag pela UEFA Champions League.

Até aí, quatro vitórias consecutivas e um sinal de que a impressão da pré-temporada ficou para trás. Depois veio o algoz da Community Shield de novo, dessa vez pela Premier League, e um empate em 0-0 com futebol fraco apresentado. Para apagar isso, o Chelsea aplicou outra sequência de vitórias, sobre o Nottingham Forest pela Copa da Liga, Stoke City pela PL e o fortíssimo Atlético de Madrid de virada em pleno Wanda Metropolitano pela UCL. 




A vitória empolgante contra o Atlético na Espanha, ainda mais com um bom futebol jogado, criou expectativa de que o Chelsea fosse jogar de igual para igual contra o Manchester City no último final de semana pela Premier League, mas não foi isso que vimos. O time de Pep Guardiola anulou completamente o jogo do time de Antonio Conte e saiu líder e vitorioso de Stamford Bridge, aumentando a distância para os londrinos em 6 pontos.

Observando os times de Manchester dispararem na frente e apresentando um futebol vistoso, enquanto o nosso oscila entre boas e más atuações, preocupa-nos em como o Chelsea atuará daqui pra frente e onde esse time irá chegar. Mas ainda é muito cedo para fazer tal projeção. Vale lembrar que na temporada passada neste mesmo período do ano o Chelsea também possuía 13 pontos e estava a 8 pontos do então líder Manchester City. E sabemos o final daquela história.

O Chelsea possui um elenco limitado, é verdade, mas as mãos de Antonio Conte conseguem produzir algo com o que ele consegue ter nelas. Quem lembra do renegado Victor Moses que virou peça fundamental no time ano passado? Quem lembra do surpreendente 3-4-3 que há muito tempo não se via instalado no time? Quem lembra do renascimento de David Luiz, manchado pelo 7-1 na Copa do Mundo, e que hoje é um dos pilares da defesa Blue? Conte ainda tem como armas as novas contratações como Tiemoué Bakayoko, Antonio Rüdiger e Álvaro Morata, que já estão jogando com frequência, Andreas Christensen, que a cada partida vai jogando com cada vez mais confiança e segurança, e ainda Davide Zappacosta, que mostrou potencial nas partidas que fez.




Os times de Manchester ainda irão enfrentar adversários duros, e se forem avançando nas outras competições, terá que priorizar uma delas. O United até agora não enfrentou times do top 6 para realmente testar sua força. Após essa Data FIFA veremos como ele se porta contra times mais fortes. 


Ainda é muito cedo, muita coisa pode acontecer. Times oscilam, times entram em ascensão, futebol é uma caixinha de surpresas... não deem como entregue a taça da Premier League para os times de Manchester pelo que mostraram até agora, como até alguns comentaristas britânicos vêm fazendo. Vários deles se enganam todos os anos. Ainda estamos apenas em Outubro e o Chelsea segue vivo.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.