Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Southampton x Chelsea - Blues visitam os embalados Saints


Logo após ter sido eliminado da EFL Cup, o Chelsea vai até o St. Mary's Stadium encarar o bom time do Southampton, que após um começo irregular, parece ter engrenado e agora almeja coisas melhores na Premier League. A partida é válida pela 10ª rodada da competição.

O Chelsea foi eliminado da EFL Cup por 2-1 para o West Ham, é verdade, mas vem de 3 vitórias consecutivas na PL (incluindo o chocolate no Manchester United por 4-0) e vê este jogo contra o Southampton como um teste da força de seu time, pois o adversário tem grande qualidade. E os Blues, atualmente em 5° com 19 pontos, também precisam vencer esta partida para não deixar os concorrentes dispararem outra vez, já que eles venceram seus jogos na rodada (com exceção do Tottenham, que empatou com o Leicester).

Enquanto isso, os Saints tentam mais uma vitória, pois no meio de semana venceram o Sunderland por 1-0 pela EFL Cup e avançaram às Quartas de Final, o que dá mais motivação ao time que ainda terá o fator casa à sua disposição. Atualmente, graças aos resultados da rodada, o Southampton está em 9° lugar com 13 pontos e se vencer cola na zona de classificação para a Europa League.

Falamos do fator casa do Southampton, mas o Chelsea foi o único time capaz de vencer os Saints no St' Mary's Stadium na edição passada da Premier League. Shane Long abriu o placar para o Southampton, porém Cesc Fàbregas e Branislav Ivanovic viraram a partida para 2-1.


Para o jogo deste domingo, o Southampton talvez não tenha o atacante Jay Rodríguez e o lateral ex-Chelsea, Ryan Bertrand. E no lado do Chelsea, somente Cesc Fàbregas e Kurt Zouma estão de fora, recuperando suas formas, e Branislav Ivanovic volta a ficar à disposição.

HISTÓRICO

Ao todo, Saints e Blues se enfrentaram 97 vezes na história, com um certo equilíbrio. São 30 vitórias do Southampton contra 39 vitórias do Chelsea, além de 28 empates. Apesar do Southampton ser forte em casa, nos últimos 10 duelos no St. Mary's, o Chelsea venceu 6, empatou 2 e perdeu 2 vezes.

ABRINDO ASPAS

Na coletiva de imprensa, os dois técnicos destacaram as forças do adversários. Claude Puel, do Southampton, disse: "É um jogo fantástico para os meus jogadores no domingo. A coisa mais importante é que joguemos o nosso jogo. Sabemos que eles têm uma grande equipe, com capacidade de talvez ganhar o título. Vai ser duro".

Do outro lado, Antonio Conte comentou: "Este é um teste diferente. Vamos jogar fora de casa contra uma equipe que está em boa forma. Vamos testar nossas ambições".

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: St. Mary's Stadium (Southampton, Inglaterra)
Data e Hora: 30/10/2016 - 14h00 (Horário Brasileiro de Verão)
Competição: Premier League -10ª Rodada
Arbitragem: Michael Jones (Árbitro); Adrian Holmes e David Bryan (Assistentes); Graham Scott (Quarto Árbitro).
Provável Southampton: Forster; Martina, Fonte, Van Dijk e McQueen; Romeu, Davis, Clasie, Tadic e Redmond; Austin.

Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Cahill e David Luiz; Moses, Kanté, Matic e Alonso; Willian, Hazard e Diego Costa.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.