Bem-Vindos!

Breaking News
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Leicester - Blues continuam buscando o topo


Após a pausa para a Data FIFA, a Premier League está de volta e o Chelsea em casa recebe o atual campeão Leicester pela 8ª rodada. Os Blues querem continuar brigando na parte de cima da tabela, depois de ter vencido o Hull City na rodada anterior.

Com a vitória anterior, o Chelsea ficou em 7° lugar com 13 pontos ganhos, enquanto o Leicester empatou com o Southampton em casa por 0-0 e permaneceu no meio da tabela, em 12° com 8 pontos.

Esse é um jogo que acontece não muito tempo depois de os times terem se enfrentado pela EFL Cup. Na ocasião, as equipes usaram times reservas e a partida terminou 2-2, indo para a prorrogação e o Chelsea venceu no tempo extra. 

Para esta partida de sábado, o Chelsea tem boas e más notícias. A boa é a volta do capitão John Terry, recuperado de uma lesão no tornozelo. A má é que Willian perdeu sua mãe na quarta-feira e para cuidar dos assuntos que envolvem isso, foi liberado pelo Chelsea. Victor Moses é dúvida porque se lesionou enquanto estava a serviço da seleção nigeriana.

No lado do Leicester, um dos destaques do time, Danny Drinkwater, está de volta após se recuperar de uma lesão na virilha. Porém, quem será desfalque é o meia Nampalys Mendy, depois de apresentar dores no tornozelo.

HISTÓRICO

Ao todo na história houveram 107 duelos entre Foxes e Blues, com 51 vitórias do Chelsea e 25 do Leicester, além de 31 empates.

No último duelo entre as duas equipes pela Premier League, o Leicester já era o campeão, foi visitar o Chelsea em Stamford Bridge e receber a guarda de honra. A partida terminou em 1-1, Cesc Fàbregas de pênalti fez para os Blues e Danny Drinkwater com um belo chute de fora da área, empatou pra os Foxes.

E como dito anteriormente, os times se enfrentaram nesta temporada pela EFL Cup. Okazaki marcou duas vezes para os Foxes, mas Cahill e Azpilicueta empataram no tempo normal e Fàbregas marcou duas vezes na prorrogação, classificando o Chelsea para as oitavas de final.

 

ABRINDO ASPAS 

Nesta sexta-feira foi o dia da coletiva de imprensa pré-jogo, e Antonio Conte comentou sobre a formação nova e sobre Willian: "Contra o Hull, jogamos um bom jogo e devemos continuar assim. É certo ter uma equipe compacta, mas com jogadores ofensivos que podem criar grande perigo". "Não é importante se jogamos com três ou quatro na defesa. Era necessário encontrar uma nova solução, porque não é certo uma grande equipe como o Chelsea sofrer tantos gols".

"Nós estamos muito tristes pelo Willian, nossos pensamentos estão com ele e sua família".

Pelo outro lado, o técnico Claudio Ranieri falou sobre seu trio ofensivo com Slimani, Mahrez e Vardy: "Nos treinamentos, muitas vezes eu os coloco juntos para gerenciar melhor em cada situação, então eu acredito nesses três rapazes. Há uma ligação muito boa entre os três e acho que este é um ponto forte para o nosso futuro".

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 15/10/2016 - 08h30 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League - 8ª Rodada
Arbitragem: Andre Marriner (Árbitro); Simon Beck e Andy Garratt (Assistentes); Stuart Atwell (Quarto Árbitro).
Provável Chelsea: Courtois; Cahill, Terry e David Luiz; Azpilicueta, Kanté, Matic e Alonso; Pedro, Hazard e Diego Costa.
Provável Leicester: Schmeichel, Simpson, Huth, Morgan e Fuchs; King, Drinkwater, Mahrez e Gray; Slimani e Vardy.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.