Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: West Ham x Chelsea - Derby londrino pela Copa da Liga



Neste meio de semana, a EFL Cup retorna e traz as Oitavas de Final recheadas de grandes duelos. Um deles é o derby londrino West Ham x Chelsea, que será disputado no Estádio Olímpico de Londres pela primeira vez.

O West Ham mesmo com duas vitórias consecutivas por 1-0, está com uma campanha bem abaixo da esperada na Premier League devido ao investimento que fez, além de ter sido eliminado na fase prévia da UEFA Europa League. O time ainda não se adaptou a nova casa, o estádio olímpico, já que deixou o Boleyn Ground na temporada passada.

Enquanto isso, o Chelsea parece estar engrenando na Premier League. Já são 3 vitórias consecutivas jogando com uma nova formação, o 3-4-3, que já era uma das formações esperadas que Antonio Conte implantasse desde que assumiu os Blues.

Para chegarem nas Oitavas de Final, os Hammers derrotaram o Accrington Stanley por 1-0 com gol de Dimitri Payet nos acréscimos na 3ª Fase, jogando no mesmo London Stadium. Já o Chelsea, entrou na 2ª Fase e venceu o Bristol Rovers por 3-2 em Stamford Bridge e na fase seguinte empatou com o Leicester em 2-2, mas na se classificou na prorrogação.

Para o jogo desta quarta-feira, o West Ham deve ir com praticamente força máxima, visando uma possível "vida fácil" nas fases seguintes já que há duelos grandes nas oitavas de final, como o clássico de Manchester e o duelo entre Liverpool e Tottenham, além do derby entre West Ham e Chelsea. Os Hammers ainda podem contar com a volta de Andre Ayew, que se lesionou na coxa justamente contra o Chelsea na primeira rodada da Premier League.

No lado do Chelsea, o capitão John Terry deve retornar como titular, após se recuperar de uma lesão no tornozelo sofrida no começo de setembro. Antonio Conte deve usar um time misto para descansar alguns jogadores e observar outros, porém ainda terá os desfalques de Branislav Ivanovic e Cesc Fàbregas.

Confira os outros jogos das Oitavas de Final: 




HISTÓRICO

No histórico de confrontos deste derby, temos 106 jogos no total, com 48 vitórias do Chelsea, 20 empates e 38 vitórias do West Ham. No último duelo entre as equipes, os Blues venceram os Hammers por 2-1 pela 1ª rodada da Premier League desta temporada. Hazard abriu o placar e Collins empatou, mas no finalzinho Diego Costa fez o gol da vitória dos Blues.

A última vez que o West Ham venceu o Chelsea não tem muito tempo, foi em Outubro do ano passado por 2-1 pela Premier League. Por copas, os rivais não se enfrentam desde 2004, quando o Chelsea venceu por 1-0 pela Copa da Liga. A última vitória dos Hammers por um jogo de Copa contra os Blues foi em 1994, também pela Copa da Liga e na ocasião o placar também foi 1-0.

ABRINDO ASPAS

Na coletiva de imprensa pré-jogo, os treinadores falaram sobre como pensam sobre esta partida da EFL Cup. O treinador do West Ham, Slaven Bilic, comentou: "Se você se classificar, porque outros grandes times terão sido eliminados, o caminho ficará mais fácil. É um derby londrino de jogo único pela Copa da Liga. Há 10 nos ninguém dava muita importância a este torneio, mas agora sim".

Antonio Conte deixou a entender que usará um time misto: "É uma competição importante para nós. Também sabemos que esta copa permite a você observar alguns jogadores, acima de tudo os jogadores jovens. Amanhã nós queremos vencer. Então se eu decidir colocar alguns jovens no time titular é porque eu confio neles".

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: London Stadium (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 26/10/2016 - 16h45 (Horário Brasileiro de Verão)
Competição: EFL Cup - Oitavas de Final
Arbitragem: Craig Pawson (Árbitro); Gary Beswick e Scott Ledger (Assistentes); Stuart Atwell (Quarto Árbitro).
Provável West Ham: Adrián; Antonio, Reid, Ogbonna e Fernández; Obiang, Kouyaté e Noble; Lanzini, Payet e Zaza.
Provável Chelsea: Begovic; Aina, Terry e David Luiz; Moses, Chalobah, Matic e Alonso; Willian, Pedro e Batshuayi.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.