Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Classificado, Chelsea encerra a fase de grupos apenas com um empate contra o MOL Vidi


Nesta quinta-feira, o Chelsea encerrou sua campanha na fase de grupos da UEFA Europa League com um empate de 2-2 contra a equipe do MOL Vidi na Hungria. Um jogo marcado por duas ótimas cobranças de falta dos Blues, e um gol contra. Os ingleses passaram em primeiro no grupo, enquanto os húngaros foram eliminados.

Era previsto que o jogo seria difícil por causa da utilização de um time reserva, enquanto o Vidi vinha na esperança de conseguir a classificação jogando em casa, ainda mais contra uma grande equipe. O Chelsea não demonstrava vontade de ganhar o jogo, por vezes parecia estar andando em campo. O desentrosamento de alguns jogadores também atrapalhava. Os que mais tentavam eram justamente os garotos que ganhavam chance. Ethan Ampadu era sólido lá na defesa, jogou por causa da lesão de Cahill, e Hudson-Odoi era o poder fogo da equipe no jogo.

Em grande parte do primeiro tempo o Chelsea não ofereceu perigo, e o Vidi, que vinha com a proposta de esperar o erro do Chelsea, executava muito bem suas jogadas e por pouco não abriu o placar no comecinho.

Somente aos 30', Willian deu um lampejo de decisão e fez uma jogada individual buscando receber a falta próximo à área, e o árbitro marcou. O próprio brasileiro pegou a bola para bater, cobrou com capricho e mandou no ângulo, relembrando o Willian de algumas temporadas atrás.


Linda cobrança de falta de Willian

Entretanto, não deu para comemorar muito, pois o Vidi arranjou um escanteio logo em seguida e mandou a bola pra área, houve um leve desvio no caminho e surpreendeu Ethan Ampadu, não houve tempo de reação e o garoto acabou fazendo um gol contra logo em seu primeiro jogo de titular na temporada. Uma pena e que certamente abalaria outros jovens no decorrer da partida, mas não para ele.

Ainda no primeiro tempo o Vidi quase conseguiu a virada com o meia Loic Nego, que era o jogador mais perigoso da equipe, mas Willy Caballero fez grande defesa. Pouco antes do apito, Álvaro Morata foi para uma dividida e sentiu o joelho, tendo até que ser substituído antes do intervalo por Olivier Giroud.


Apesar do gol contra, Ampadu fez uma ótima partida, faz parte do futebol

Na segunda etapa, os times continuaram com as mesmas características da primeira, o jogo não mudava. Até que na proposta do Vidi de jogar pelos contra ataques, um deles encaixou e Milanov partiu pela esquerda, lançou Nego na segunda trave e o meia acertou um lindo chute de primeira, um verdadeiro golaço, indefensável. Era a virada do Vidi, que ainda acreditava na classificação, mesmo sabendo que no intervalo o BATE estava vencendo o PAOK.

O jogo foi ficando tenso e o técnico Maurizio Sarri não poderia colocar em campo jogadores que estavam no banco e que são tiualres importantes, como David Luiz, Marcos Alonso e Jorginho, a única alternativa era Pedro e o jovem George McEachran, mas Sarri não ia colocar um garoto para estrear em uma partida que já partia para a pancadaria, então só Pedro entrou. O jogo virava pancadaria mesmo porque houve uma confusão no fim envolvendo o lateral Fiola e o garoto Hudson-Odoi e Emerson, o lateral partiu pra cima dos dois e gerou confusão, sendo acalmada pelos outros, inclusive por Ampadu, e ninguém levou cartão.

Quando se pensava que o Chelsea ia perder o jogo, outra falta surgiu perto da meia lua. Willian já não estava mais em campo e além disso a falta era melhor para um canhoto bater. Giroud é canhoto, então foi para a cobrança e mandou uma pancada no ângulo! Nem mesmo o zagueiro plantado em cima da linha foi capaz de alcançar a bola e tirar.


Desde quando Giroud bate faltas? (risos)

O Chelsea já estava classificado e o empate deixou a equipe com 16 pontos, perdendo os 100% de aproveitamento. O Vidi foi eliminado em terceiro com 7 pontos. Quem passou em segundo foi o BATE Borisov com 9 pontos e ao PAOK só restou a última posição. O sorteio da próxima fase acontece na segunda-feira. O próximo compromisso do Chelsea será no domingo contra o Brighton fora de casa pela Premier League.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Groupama Arena (Budapeste, Hungria)
Data e Hora: 13/12/2018
Placar:  MOL Vidi 2 x 2 Chelsea - UEFA Europa League (Fase de Grupos - Grupo L)
Gols: Ampadu (contra), 32' e Nego, 56' - Willian, 30' e Giroud, 75'
Arbitragem: Aleksandr Stavrev (Árbitro); Marjan Kirovski e Dejan Kostadinov (Assistentes); Nikola Karakolev (Quarto Árbitro).
Cartões: Juhász, Huszti, Paulo Vinicius e Nego (Amarelo) - Loftus-Cheek (Amarelo)
MOL Vidi: Kovacsik; Fiola, Juhász, Paulo Vinicius, Stopira; Hadzic (Pátkai, 85'), Nikolov, Nego; Huszti (Hodzic, 81'), Milanov (Kovacs, 81') e Scepovic.

Chelsea: Caballero; Zappacosta, Christensen, Ampadu, Emerson; Fàbregas, Loftus-Cheek, Barkley; Willian (Pedro, 56'), Hudson-Odoi e Morata (Giroud, 45').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.