Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Manchester City - Teste de fogo para os Blues


Vivendo um período de oscilação na temporada, o Chelsea agora tem a dura missão de enfrentar o Manchester City pela 16ª Premier League em um jogo que já pode confirmar pelo quê os Blues irão brigar na temporada.

Isto porque graças às recentes derrotas, o Chelsea viu o Manchester City disparar na liderança, hoje a vantagem em relação aos Blues já é de 10 pontos. O time de Londres ao que parece, brigará mesmo é para se manter no Top 4 e retornar à UEFA Champions League.

É uma temporada de transição para o Chelsea, o que pode demorar para que os jogadores assimilem totalmente as ideias de Maurizio Sarri e resultados ruins irão aparecer. A grande série invicta recente dos Blues deu uma falsa impressão de que os jogadores entenderam rápido o que é o "Sarriball", mas a realidade apareceu agora com as últimas atuações. A paciência leva à perfeição, o próprio Manchester City viveu isso.



Na rodada passada, o Chelsea novamente viveu com a sina de não matar a partida logo, desperdiçando grandes chances, e acabou sofrendo a virada para o Wolverhampton fora de casa. Foi um jogo em que Sarri usou uma equipe mista pensando neste duelo contra o Manchester City.

Portanto, agora contra a equipe de Pep Guardiola, Maurizio Sarri terá força máxima à sua disposição. Entretanto, na coletiva pré-jogo, o italiano deixou no ar que poderia usar Emerson Palmieri na lateral esquerda quando foi perguntado sobre as recentes e péssimas atuações de Marcos Alonso, mas as chances são bem remotas.

OS ADVERSÁRIOS



Assim como na temporada passada, o Manchester City está avassalador. Na verdade parece estar ainda melhor se formos analisar o elenco, pois Riyad Mahrez foi a grande contratação da temporada, além das promoções dos garotos Phil Foden e Brahim Diaz, que vêm se desenvolvendo bem. A equipe de Guardiola continua com seu estilo agradável de jogar, com muita posse, pressão alta e objetividade, fazendo-os líderes invictos da Premier League e com classificação carimbada nas Oitavas de Final da Champions.

E olha que os Citzens estão sem Kevin De Bruyne, um de seus principais jogadores, há bastante tempo por uma séria lesão. A ausência do belga ex-Chelsea tem feito com que Leroy Sané venha jogando e o alemão vive ótima fase com 6 gols em 13 jogos na Premier League. Quem não vem bem é o brasileiro Gabriel Jesus, que vinha amargando o banco de reservas até a lesão de Sergio Agüero.

Para o duelo importante contra o Chelsea, o Manchester City ainda não deverá contar com Kevin De Bruyne e Sergio Agüero, além do meia ucraniano Oleksandr Zinchenko, mais um lesionado. De resto, todos à disposição e a tendência logicamente é força máxima.

HISTÓRICO



Ao longo da história deste confronto houveram 160 duelos entre essas equipes, com 66 vitórias do Chelsea contra 55 vitórias do Manchester City, além de 39 empates. O último duelo entre esses times foi na abertura da temporada, decisão da Community Shield e os Citzens venceram por 2-0, dois gols de Agüero.

Na temporada passada, dois resultados ruins dos Blues quando encontraram os Citzens na Premier League. A equipe de Guardiola fez duas vezes 1-0 na equipe do ainda treinador Antonio Conte, tanto em Stamford Bridge quanto no Etihad Stadium.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 08/12/2018 - 15h30
Competição: Premier League - 16ª Rodada

Arbitragem: Michael Oliver (Árbitro); Stuart Burt e Simon Bennett (Assistentes); Andre Marriner (Quarto Árbitro).
Provável Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Alonso; Jorginho, Kanté, Kovacic; Pedro, Hazard e Giroud.
Provável Manchester City: Ederson; Walker, Laporte, Otamendi, Delph; Fernandinho, Bernard Silva, David Silva, Sané, Mahrez; Gabriel Jesus.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.