Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Wolverhampton x Chelsea - Blues visitam os Wolves em queda


Vindo de duas vitórias, na Europa League contra o PAOK e na Premier League contra o Fulham, o Chelsea agora tem a missão de enfrentar a equipe do Wolverhampton no Molineux Stadium, partida válida pela 15ª rodada do campeonato inglês. Um duelo de times que vivem momentos distintos na temporada.

A vitória de 2-0 sobre o Fulham no derby do oeste de Londres veio em boa hora para o Chelsea, pois na rodada anterior à aquela, os Blues haviam perdido duramente para o Tottenham, algo que poderia afetar o desempenho da equipe na competição. Contra o Fulham na 14ª rodada, o time de Maurizio Sarri conseguiu desempenhar um bom jogo no primeiro tempo e se segurou no segundo, vencendo com gols de Pedro e Ruben Loftus-Cheek. Vitória que colocou o Chelsea na 3ª posição da tabela com 31 pontos.



Agora o Chelsea tem que continuar na perseguição à liderança do Manchester City, que hoje está distante por 7 pontos, e para isso terá que vencer o Wolverhampton fora de casa neste meio de semana, sendo que no final de semana haverá o confronto direto com o City em Stamford Bridge.

Apesar do duelo derradeiro com os Citzens no final de semana, o técnico Maurizio Sarri não deverá poupar ninguém, pois não pode deixar escapar os pontos contra os Wolves. Todos os jogadores estão à disposição, a dúvida fica sendo em relação a Mateo Kovacic e Marcos Alonso, que foram substituídos durante o jogo anterior devido a problemas físicos. 

OS ADVERSÁRIOS



Após um começo empolgante nas rodadas iniciais, arrancando empates com os dois times de Manchester e chegando a ter 5 jogos de invencibilidade, parece que a maré virou para a equipe laranja. A última vitória foi diante do Crystal Palace no dia 06/10 e de lá para cá houveram 5 derrotas e 1 empate.

Este empate foi contra o Arsenal no Emirates Stadium, o que tem feito o Wolverhampton possuir fama de complicador de time grande. Do Top 6, apenas o Tottenham conseguiu vencer os Wolves e não foi fácil, 3-2 para os Spurs no Molineux Stadium.

O Wolverhampton foi uma das equipes que subiram da Championship, aliás foi o vencedor, e para esta temporada a equipe do técnico português Nuno Espírito Santo contratou bastante, inclusive vários portugueses. No total são 8 lusitanos na equipe dos lobos. Para completar a turma dos que falam o idioma português, ainda há o brasileiro, ex-Santos, Léo Bonatini.

Para o jogo desta quarta-feira, Nuno Espírito Santo não poderá contar com o meia Ruben Neves, que cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos. 

HISTÓRICO



Ao longo da história, Wolverhampton e Chelsea se enfrentaram em 108 oportunidades, onde há bastante equilíbrio, com 38 vitórias dos Wolves contra 41 vitórias dos Blues e 26 empates. No último duelo entre as equipes, o Chelsea venceu no Molineux por 2-0, gols de Pedro e Diego Costa, partida válida pelas Oitavas de Final da FA Cup de 2016/2017.

Antes desse confronto na FA Cup, as equipes só haviam se enfrentado pela última vez em Setembro de 2012 pela terceira fase da Copa da Liga, uma goleada de 6-0 do time de Londres em Stamford Bridge. Gols de Gary Cahill, Ryan Bertrand, Juan Mata, Oriol Romeu, Fernando Torres e Victor Moses.

Por Premier League, os times não se encontram desde a temporada 2011/2012, na qual o Chelsea venceu nos dois turnos, 3-0 em Stamford Bridge no primeiro turno e 2-1 no Molineux no segundo. O Wolverhampton não vence o Chelsea desde Janeiro de 2011, 1-0 no Molineux Stadium pela Premier League, gol contra de José Bosingwa.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Molineux Stadium (Wolverhampton, Inglaterra)
Data e Hora: 05/12/2018 - 17h45 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League - Rodada 15
Arbitragem: Jonathan Moss (Árbitro); Edward Smart e Andy Halliday (Assistentes); Roger East (Quarto Árbitro).
Provável Wolverhampton: Rui Patrício; Bennett, Coady, Boly; Doherty, João Moutinho, Gibbs-White, Castro; Hélder Costa, Cavaleiro e Jiménez.
Provável Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Emerson; Jorginho, Kanté, Kovacić; Pedro, Hazard e Giroud. 
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.