Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Fulham - O adversário de algumas quadras depois


Após perder uma longa invencibilidade na rodada passada, o Chelsea tem outro derby pela frente, e dessa vez é um pouco especial. O Fulham, time vizinho, está de volta à Premier League e depois de anos finalmente estes dois times voltam a se enfrentar. A partida é válida pela 14ª Rodada da Premier League.

Com a derrota de 3-1 na rodada anterior para o Tottenham, os Blues caíram para a quarta posição somando 28 pontos. Essa derrota expôs algumas fragilidades que a equipe de Maurizio Sarri possui e resta agora ver como a equipe reage para a sequência do campeonato, lembrando que haverá uma maratona de jogos em Dezembro.

Já se foram 4 anos desde a última vez que os dois vizinhos duelaram, pois o Fulham havia sido rebaixado em 2013/2014. Agora que eles estão de volta, talvez a rivalidade, que nunca foi tão grande apesar da proximidade, possa voltar a crescer. As sedes dos dois clubes estão apenas a 2 quilômetros uma da outra, mais precisamente 15 minutos a pé. 


Distância entre os estádios de Fulham e Chelsea

A rivalidade entre os dois times, que tinha tudo para ser grande, não é muito se comparada outros derbies de Londres por causa da falta de jogos entre os dois por viverem em divisões diferentes em vários anos, por exemplo, entre 1968 e 2001 os rivais estiveram na mesma divisão apenas 5 vezes. Era até comum torcedores de ambos os lados irem assistir jogos do outro quando seu time não tinha um jogo na semana. Mas há rivalidade sim para aqueles mais fanáticos.

O contraste entre o que os clubes se tornaram também não contribuiu muito para a rivalidade ser tão grande, pois o Fulham é o que é desde sempre, um clube modesto e tradicional da cidade de Londres e sem títulos expressivos. Enquanto o Chelsea era como o Fulham até a segunda metade do século passado, quando começou a levantar taças e então deu um salto ainda maior quando o bilionário russo Roman Abramovich comprou o clube. Isso fez com que o Chelsea e seus torcedores passassem a ver outros times como seus reais rivais, como Arsenal, Tottenham e outros de ainda mais longe, Liverpool e Manchester United.

Para este derby, o Chelsea deve contar com os retornos de todos os seus titulares, que descansaram enquanto os reservas golearam o PAOK na quinta-feira pela UEFA Europa League. Não há nenhuma lesão registrada além de Victor Moses com dores nas costas, enquanto Eden Hazard está 100% fisicamente após uma pequena lesão no tornozelo no último jogo.

OS ADVERSÁRIOS


André Schürrle reencontrará o Chelsea

Estando de volta à Premier League, a cúpula do Fulham decidiu que deveria investir pesado para não só garantir a permanência na elite do futebol inglês, mas também tentar algo a mais. Então, os Cottagers foram às compras e contrataram um total de 12 jogadores, porém não jogadores quaisquer. Alguns jogadores bem conhecidos assinaram com o Fulham, como o atacante sérvio Aleksandar Mitrovic, o meia francês bastante desejado na janela de transferências, Michael Seri, o atacante argentino Lucas Vietto, e o meia alemão ex-Chelsea, André Schürrle.

Só que a campanha até aqui tem sido decepcionante, o Fulham colecionou uma série de resultados ruins, o time não vinha apresentando um bom futebol e virou o lanterna da Premier League com apenas 5 pontos, o que levou o treinador Slavisa Jokanovic ser demitido no começo de Novembro.

Para o lugar de Jokanovic, o Fulham chamou o treinador Claudio Ranieri, que já treinou o Chelsea no começo dos anos 2000 e foi o lendário treinador campeão com o Leicester em 2015/2016. Na primeira partida sob o comando de Ranieri, na rodada passada, o Fulham venceu o Southampton por 3-2, adversário direto na briga para fugir da zona de rebaixamento, e foi a 8 pontos.

Para o jogo contra o Chelsea, Ranieri não terá à sua disposição o volante Zambo Anguissa e o defensor Kevin McDonald, afastados por lesão.

HISTÓRICO


Schürrle foi carrasco do Fulham no último duelo entre os rivais

Este é um derby do lado oeste de Londres, mas houveram poucos duelos ao longo da história por causa das divisões diferentes em que esses times estiveram. Ao todo são 80 confrontos, com 45 vitórias do Chelsea e apenas 9 do Fulham, além de 26 empates.

Na última temporada em que estiveram na mesma divisão, em 2013/2014, os Blues venceram os Whites nos dois turnos. Obi Mikel e Oscar fizeram os gols no 2-0 em Stamford Bridge, em Setembro de 2013, enquanto André Schürrle, hoje no Fulham, fez um hat-trick pelos Blues no 3-1 em pleno Craven Cottage. John Heitinga descontou para os Whites.

O Fulham não vence o Chelsea desde Março de 2006, quando fez 1-0 em Craven Cottage pela Premier League, gol de Luís Boa Morte. De lá para cá houveram 17 jogos por todas as competições, 9 vitórias do Chelsea e 2 empates.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 02/12/2018 - 10h00 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League - 14ª Rodada
Arbitragem: Craig Pawson (Árbitro); Ian Hussin e Richard West (Assistentes); Davide Coote (Quarto Árbitro).
Provável Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Alonso; Jorginho, Kanté, Kovacic; Willian, Hazard e Morata.
Provável Fulham: Sergio Rico; Christie, Odoi, Mawson, Le Marchand; Chambers, Seri, 
Schürrle, Cairney, Sessegnon; Mitrovic.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.