Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Huddersfield Town x Chelsea - Início da nova temporada



A Premier League está de volta! Sua linda! Depois de tanta espera, finalmente o maior e melhor campeonato nacional do mundo retorna ao calendário do futebol e a estreia do Chelsea será fora de casa contra o Huddersfield Town.

São dois times de patamares completamente diferentes, mas por ser início de temporada, não há como cravar um amplo favoritismo ao Chelsea. Além disso, a pré-temporada serviu para observar que o time dos Blues precisa assimilar as novas idéias do novo treinador Maurizio Sarri. O Chelsea jogava de forma muito defensiva pelos últimos anos com José Mourinho e Antonio Conte, então a chegada de um treinador que gosta de jogar pra frente e com posse de bola causa um choque estilos, o que pode levar um tempo até funcionar perfeitamente na nova filosofia.

As novas contratações do Chelsea podem fazer o time dar um salto ainda maior de qualidade. O Chelsea trouxe Jorginho, homem de confiança de Sarri dos tempos de Napoli, inclusive já fará sua estreia em Premier League neste jogo. Mateo Kovacic e Kepa Arrizabalaga chegaram no penúltimo dia da janela de transferências e podem ainda não jogar porque não tiveram muito tempo para treinar com os novos companheiros. Kepa tem mais chances, já que chega para ser titular e estava jogando na pré-temporada do Athletic Bilbao.


Rotulado como novo dono do meio campo do Chelsea, Jorginho fará sua estreia na PL

O time do Chelsea que irá a campo deve ser quase o mesmo que enfrentou o Manchester City na decisão da Community Shield, porém ainda não se sabe se Cesc Fàbregas tem condições de jogo, já que o espanhol foi poupado do amistoso contra o Lyon na última terça-feira. Se Kepa não jogar, vamos de Willy Caballero.

OS ADVERSÁRIOS

Na temporada passada, o Huddersfield Town era uma das equipes que tinham acabado de subir à Premier League, inclusive estava de volta após quase 40 anos. O time de David Wagner conseguiu a permanência nas últimas rodadas e agora tem a missão de conseguir permanecer de novo.

Os Terriers, como são conhecidos, contrataram alguns bons reforços, o principal deles sendo o lateral Erik Durm, ex-Borussia Dortmund. Ainda trouxeram Ramadan Sobhi, Juninho Bacuna, Adama Diakhaby, Ben Hamer e Isaac Mbenza.

A pré-temporada do Huddersfield Town foi boa, foram 4 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. Inclusive, duas dessas vitórias foram em cima de equipes como Lyon e RB Leipzig. Porém, o começo da campanha do time tricampeão da primeira divisão é bem complicado, pois enfrenta o Chelsea na primeira rodada e logo depois tem o Manchester City e duas rodadas depois o Everton.


Huddersfield venceu o Lyon em amistoso na pré-temporada

HISTÓRICO

Como esses times estiveram em divisões diferentes por muitos anos, há somente 66 confrontos bastante equilibrados. São 27 vitórias do Huddersfield Town contra 29 do Chelsea, além de 10 empates.

Na temporada passada, o Chelsea venceu com certa facilidade a equipe do Huddersfield quando se enfrentaram no John Smith's Stadium pela 17ª Rodada da Premier League. Tiemoué Bakayoko, Willian e Pedro fizeram os 3 gols do Chelsea e Laurent Depoitre descontou nos acréscimos para os donos da casa, 3-1.

Na reta final do campeonato, ninguém entendeu o porquê de Antonio Conte ter utilizado um time misto sendo que o time ainda tinha chances de ir para a próxima UCL. Então o Chelsea acabou empatando em Stamford Bridge com um Huddersfield que precisava só deste resultado para permanecer na elite inglesa. Marcos Alonso fez para os Blues e Depoitre de novo fez para os Terriers, 1-1.

O Chelsea não perde para o Huddersfield desde Outubro de 1999 pela Copa da Liga, 1-0 gol de Kenny Irons em Londres. Mas por campeonato, o Huddersfield não vence o Chelsea desde Março de 1963, quando fez 2-1 em Stamford Bridge.


Chelsea e Huddersfield na última vez que jogaram no John Smith's Stadium

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: John Smith's Stadium (Huddersfield Town, Inglaterra)
Data e Hora: 11/08/2018 - 11h00
Competição: Premier League - 1ª Rodada 
Arbitragem: Chris Kavanagh (Árbitro); Peter Kirkup e Marc Perry (Assistentes); Michael Oliver (Quarto Árbitro).
Provável Huddersfield Town: Lössl; Schindler, Zanka, Kongolo; Smith, Bacuna, Hong, Mooy, Löwe; Mounié e Depoitre.
Provável Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Alonso; Jorginho, Drinkwater, Barkley; Pedro, Willian e Morata.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.