Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Troca entre Chelsea e Real Madrid selam os destinos de Thibaut Courtois e Mateo Kovacic


Os dois não queriam permanecer em seus clubes para esta temporada. Então diante do desejo do Real Madrid em contratar Thibaut Courtois e o próprio belga almejar ir para lá, o Chelsea aceitou vender o goleiro, mas em troca receberá o meia croata Mateo Kovacic por empréstimo de um ano.

Courtois nunca se entregou totalmente ao Chelsea, que havia se desfeito do maior goleiro de sua história, Petr Cech, para contar com o belga por muitos anos. Porém o narigudo não correspondeu às expectativas, mesmo tendo feito grandes temporadas, como nos títulos da Premier League de 2014/2015 e 2016/2017. Courtois sempre se inclinou a uma possível transferência, principalmente se tratando de Madrid, onde possui residência e família por lá desde quando jogava emprestado ao rival do Real, o Atlético.

Thibaut era esperado para se juntar ao time de Sarri na pré-temporada, mas faltou aos treinos para forçar uma transferência, e diante dessa situação, o Chelsea não viu outra escolha a não ser negociar o belga. Mas para isto acontecer, o Chelsea também teve que agir rápido e buscar uma reposição à altura. O goleiro Kepa Arrizabalaga está a caminho.

Uma negociação deste tipo não seria fácil, pois Courtois ainda tinha mais um ano de contrato e é um goleiro World Class, o Chelsea poderia ficar de mãos abanando já que o belga não queria renovar e queria sair. Então não restou alternativa a não ser vender o goleiro e ainda garantir um reforço para outra posição de necessidade. É aí que Mateo Kovacic entra na história.

Assim como Courtois, Kovacic não queria ficar no Real Madrid nessa temporada, pois quer ser titular e há muita concorrência nos merengues. O croata foi incluído por empréstimo de um ano (não divulgado se há opção de compra) no negócio por Courtois para poder persuadir o Chelsea a aceitar a liberação do goleiro. Melhor negociação possível, pois os 35 milhões que o Real Madrid pagou já servem para cobrir parte dos 80 milhões que o Chelsea utilizou para contratar Kepa, que só é questão de tempo para também ser anunciado.

Tanto Courtois quanto Kovacic ainda farão exames médicos nos novos clubes, mas a negociação já está selada e oficializada. Bem-vindo Kovacic e bon voyage Courtois.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.