Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Atlético de Madrid x Chelsea - Grande duelo no novo estádio rojiblanco


Uma tarefa dificílima está diante do Chelsea nesta quarta-feira pela UEFA Champions League, na qual os Blues terão que enfrentar o Atlético de Madrid em seu novo e belíssimo estádio Wanda Metropolitano, partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da competição. Os Blues também irão estrear seu novo terceiro uniforme nesta partida.

Após deixar o Vicente Calderón, o Atleti quis um novo estádio para atender a demanda de crescimento econômico do clube, visto que aumentou muito com as grandes campanhas que vem fazendo nessa década. O Wanda Metropolitano possui capacidade para 67.703 espectadores e foi escolhido para sediar a final da UCL em 2019.

O novo estádio do Atlético de Madrid foi inaugurado com uma vitória sobre o Málaga por 1-0, gol de Antoine Griezmann. No último jogo, venceu o Sevilla no Wanda Metropolitano por 2-0 pelo campeonato espanhol, onde a equipe madrilenha está na vice liderança com 14 pontos, somente atrás do Barcelona. Enquanto isso, o Chelsea ocupa a terceira posição com 13 pontos e vem de goleada sobre o Stoke City por 4-0 com um hat-trick do espanhol Álvaro Morata.




Por falar em espanhóis, eles são responsáveis por 10 dos 12 gols marcados pelo Chelsea na Premier League. Morata possui 6, Marcos Alonso 2, e Pedro Rodríguez e Cesc Fàbregas possuem 1. Os outros 2 gols foram feitos por N'Golo Kanté e David Luiz. Pedro e Azpilicueta ainda marcaram um gol cada contra o Qarabag. Será importante que os espanhóis Blues estejam com faro de gol apurado para enfrentar o time espanhol nesta quarta.

Outro ingrediente dessa partida é o reencontro de ex-jogadores dos dois lados. Thibaut Courtois já defendeu o Atlético de Madrid enquanto esteve emprestado pelo Chelsea por três anos, enquanto Filipe Luís ficou apenas uma temporada no Chelsea, ganhando a Premier League e a Copa da Liga, além de Fernando Torres, fundamental na conquista da Champions em 2012 no time de Londres.

Outro ex que chama atenção nesse jogo não estará em campo. Depois de uma longa novela decidindo o seu futuro, Diego Costa finalmente acertou o seu retorno ao Atlético de Madrid, mas por uma regra da FIFA imposta ao clube espanhol, o atacante só poderá jogar em Janeiro de 2018.




Na primeira rodada, o Chelsea com um time reserva despachou o Qarabag do Azerbaijão por 6-0 na Inglaterra, enquanto Roma e Atlético de Madrid empataram em 0-0 na Itália. Nessa rodada, Qarabag e Roma se enfrentam mais cedo por causa do fuso horário do Azerbaijão. 


  • Para estreia grande duelo, apenas Augusto pelo Atlético e Drinkwater pelo Chelsea são desfalques certos.

Sem dúvidas esse é o melhor jogo da rodada, com duas grandes equipes e com bastantes ingredientes que chamam atenção, mas que infelizmente não recebeu valor da emissora detentora dos direitos de exibição da UEFA Champions League no Brasil porque ela prefere passar os times da mídia atual...

HISTÓRICO

Chelsea e Atlético de Madrid já se degladiaram 5 vezes, sendo 4 por UEFA Champions League e 1 pela Supercopa Europeia. São 2 vitórias do time espanhol, 2 empates e apenas 1 vitória inglesa.

A única vitória inglesa em questão foi em 2009 pela fase de grupos, em que Salomon Kalou marcou duas vezes, Frank Lampard também deixou o seu e um gol contra de Luís Peréa deram 4-0 aos londrinos. Na volta em Madrid, um empate em 2-2.

Depois só se enfrentaram novamente em 2012, em Monaco, pela Supercopa Europeia, pois o Chelsea havia vencido a Champions League e o Atlético de Madrid, a UEFA Europa League. Radamel Falcao García, que mais tarde virou jogador dos Blues, com um hat-trick e o zagueiro brasileiro Miranda marcaram para o Atleti, enquanto Gary Cahill fez o gol de honra na goleada de 4-1.




Duas temporadas depois, vieram os confrontos pelas semifinais da UEFA Champions League, onde as equipes empataram em 0-0 no Vicente Calderón na ida, mas na volta em Stamford Bridge, o Atlético não tomou conhecimento do Chelsea e ganhou por 3-1, com Fernando Torres abrindo o placar para os londrinos, porém a virada veio com Adrián López, Diego Costa e Arda Turan. 


FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Wanda Metropolitano (Madrid, Espanha)
Data e Hora: 27/09/2017 - 15h 45
Competição: UEFA Champions League - Rodada 2 (Fase de Grupos)
Arbitragem: C. Çakir (Árbitro); B. Duran e T. Ongun (Assistentes); M. Eyisoy (Quarto Árbitro) - Turquia.
Provável Atlético de Madrid: Oblak; Giménez, Godín, Savic, Filipe Luís; Thomas, Koke, Carrasco e Saúl; Griezmann e Correa.
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill; Moses, Kanté, Bakayoko, Alonso; Willian, Hazard e Morata. 
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.