Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea 5-1 Nottingham Forest: A noite dos garotos



O Chelsea ultimamente se caracterizava por não ceder muitas oportunidades para os jogadores de sua base. Pois bem, Antonio Conte resolveu dar chance a vários deles ontem, além de dar a outros jogadores que não são muito utilizados, e o Chelsea venceu o Nottingham Forest por 5-1 pela Copa da Liga. Ao todo foram 5 jovens da base Blue em campo.

Mas vamos primeiro começar falando do brasileiro Kenedy, que foi envolvido em uma polêmica durante a pré-temporada na China, teve que ser mandado de volta para Londres e quase saiu do clube. Ontem foi a primeira partida do ex-jogador do Fluminense depois de toda essa polêmica e foi coroado com uma grande partida. Além de fazer o primeiro gol do jogo, foi muito participativo nas construções das jogadas e ainda foi importante para o quinto gol.

Kenedy abriu o placar aos 13' após uma escapada de Antonio Rüdiger pro ataque, então o alemão lançou pro brasileiro na área, que só chegou batendo pra mandar para o fundo das redes. Não muito tempo depois, uma jogada de belgas no ataque resultou no segundo gol. Eden Hazard na entrada da área lançou para Michy Batshuayi na frente e o atacante empurrou pro gol.




Mais tarde outro belga balançou as redes. Charly Musonda, que finalmente ganhou sua chance depois de meses de espera desde o seu retorno de empréstimo do Real Bétis, recebeu passe açucarado de Cesc Fàbregas e não perdoou. Muita emoção do jogador de 20 anos na comemoração do gol aos 40' minutos.

Na volta do segundo tempo, outra jogada de belgas resultou em gol do Chelsea. De novo a dupla Hazard e Batshuayi bagunçou a defesa do Nottingham Forest, quando o camisa 10 driblou todo mundo, inclusive o goleiro e deixou Batshuayi com o gol aberto para estufar as redes.

Com 4-0 no placar foi o momento perfeito para Antonio Conte lançar os garotos no jogo. Primeiro veio o jovem Ethan Ampadu, que joga de zagueiro e volante, tem apenas 17 anos e já foi convocado pela seleção de País de Gales. Ampadu entrou na vaga de Fàbregas e jogou com cabeça erguida, sem medo, fazendo bons passes, marcando bem... que qualidade do jovem.

Mais pra frente Conte colocou Jake Clarke-Salter e Dujon Sterling no jogo. Clarke-Salter foi campeão mundial sub-20 com a Inglaterra recentemente e esteve emprestado na temporada passada ao Bristol Rovers, e ontem fez a sua primeira partida em Stamford Bridge, a segunda com a camisa dos Blues, no lugar de Andreas Christensen. Já Sterling, que é meia e lateral, pela primeira vez havia sido relacionado para um jogo oficial e de cara já entrou em uma partida, no lugar de Zappacosta. 





Se aproximando do final do jogo, Kenedy fez uma grande jogada na esquerda e chutou forte na trave, a bola bateu no travessão e em Batshuayi, entrando no gol. Houve ainda tempo para o Nottingham Forest descontar com Darikwa, mas não adiantava nada. Grande vitória do Chelsea, que terá na próxima fase o Everton.

O próximo jogo do Chelsea é contra o Stoke City fora de casa pela Premier League no sábado.


FICHA TÉCNICA 

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data: 20/09/2017
Placar: Chelsea 5 x 1 Nottingham Forest - Carabao Cup (16 avos de Final)
Gols: Kenedy, 13'; Batshuayi, 19', 53' e 86', Musonda, 40' - Darikwa, 90+1'
Arbitragem: Chris Kavanagh (Árbitro); Lee Betts e Andy Halliday (Assistentes); Andre Marriner (Quarto Árbitro).
Cartão: Hobbs (Amarelo)
Chelsea: Caballero; Rüdiger, Christensen (Clarke-Salter, 71'), Cahill; Zappacosta (Sterling, 76'), Fàbregas (Ampadu, 56'), Bakayoko, Kenedy; Musonda, Hazard e Batshuayi.
Nottingham Forest: Henderson; Worrall, Hobbs, Mancienne; Lichaj, Bouchalakis, Osborn, Dowell (Clough, 76'), Fox (Darikwa, 59'); Walker (Brereton, 65') e Cummings. 
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.