Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Atlético de Madrid 1-2 Chelsea - A despedida de Diego Costa, a consolidação de Morata e a estrela de Batshuayi.

                                       

Escrito por: Vitor Lima

Na estreia do belíssimo Wanda Metropolitano pela Champions League, Atlético De Madrid e Chelsea se encontraram na segunda rodada do grupo C em um embate marcado pelo destino entrelaçado de 3 centroavantes.
  
  O Jogo começou com enorme superioridade Blue, o Chelsea em seu 5-3-2 (que parece ser a formação que será usada em jogos mais complicados) conseguiu, por vezes, ultrapassar a marcação do 4-4-2 de Diego Simeone. Fazendo uso de uma forte marcação no campo adversário, em menos de 15 minutos, a equipe Londrina já havia conseguido algumas situações de perigo; grande parte delas geradas pela conexão Hazard-Morata. o Belga flutuava entre as linhas de meio-defesa do time da casa e logo após acelerava o jogo, seja em uma jogada individual ou em associação com o avançado espanhol. 

Chelsea em seu 5-3-2 no momento defensivo
Atlético em seu tradicional 4-4-2 defensivo
  Outro que participou muito da construção foi Kante; o volante conhecido por seu poder de marcação, avançava junto com Hazard para as entrelinhas adversárias, deixando Bakayoko, David Luiz e Fabregas encarregados da criação à partir de trás, enquanto os alas se prendiam as beiradas do campo para dar opções pelos lados. Em uma dessas subidas, o zagueiro brasileiro achou Morata em profundidade, que quase marcou de cabeça.
                                          Jogadores entrelinhas, alas abertos e Morata infiltrando
 O Atlético se encontrava passivo em campo, o time de Londres por diversas vezes apertava a saída de bola no campo adversário, forçando muitas vezes que Oblak rifasse a bola Á frente

                              Chelsea sobe pra pressionar; encaixes individuais e Morata fechando linha de passe

 Sem conseguir transformar a vantagem futebolística em resultado, o Chelsea viu seu adversário crescer no jogo, até que aos 39 do primeiro tempo, após pênalti de David Luiz em Lucas, Griezmann fez de pênalti e levou o jogo para o intervalo com a vantagem para o time de Madrid.


 Nas tribunas do novo estádio, Diego Costa observava o seu ''não-tão-novo'' clube jogar contra o Chelsea, equipe pela qual conquistou títulos, foi artilheiro e ídolo, deixando saudades em alguns torcedores que acreditam que a equipe saiu perdendo nesse negócio. Opiniões são opiniões e devem ser respeitadas, mas aos 59 minutos os torcedores tiveram mais uma prova de que podem confiar no futuro do ataque da equipe; Após receber lançamento, Hazard cruzou pra Alvaro Morata, que vem de Hat-Trick contra o stoke no fim de Semana, concluir de cabeça, 1x1. Morata ainda teve, aos 75 minutos, outra chance de marcar, mas chutou pra fora ao ficar cara a cara com Oblak. O destino ainda aguardava o terceiro centroavante dessa história.

 81 minutos, talvez pensando na rodada da Premier League, Antonio conte saca Hazard e Morata, colocando em seus lugares Batshuayi e Willian. O primeiro citado, que chegou na temporada passada para ser uma sombra de Diego Costa e nunca teve uma sequencia no time do Italiano, sendo por diversas vezes questionado por não aproveitar bem as oportunidades que recebe, foi quem concluiu, faltando segundos para o fim de jogo, um cruzamento de Marcos Alonso partindo da Direita, 2x1 Chelsea.


O time de Stamford Bridge volta para casa com a liderança do grupo e pensando no jogo de sábado contra o Maschester City de Guardiola e companhia, mas principalmente, sabendo que tem atacantes de alto nível que podem decidir jogos importantes.


FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Wanda Metropolitano
Data: 27/09/2017 
Placar: Atlético De Madrid 1 x 2 Chelsea - UEFA CHAMPIONS LEAGUE 
(Fase de Grupos - Rodada 2)
Gols: Griezmann-39'  Morata-59' e Batshuayi 90+2'
Arbitragem: C. Çakir (Árbitro); B. Duran e T. Ongun (Assistentes); M. Eyisoy (Quarto Árbitro) - Turquia
Cartões: Thomas e Griezmann (Amarelo) - David Luiz (Amarelo)
Atlético de Madrid: Oblak; Juanfran, Godín, Lucas, Filipe Luís; Thomas (Giménez, 77'), Saúl, Carrasco (Torres, 69'), Koke; Griezmann e Correa (Gaitán, 71').
Chelsea: Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill; Moses, Kanté, Bakayoko, Fàbregas (Christensen, 86'), Alonso; Hazard (Willian, 82') e Morata (Batshuayi, 82').



Unknown

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.