Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Quem manda aqui sou eu!


Estreia de Bakayoko e Morata titular pela primeira vez.
O Chelsea seguiu até o subúrbio de Londres para encarar o Tottenham em Wembley, partida válida pela segunda rodada da Premier League. Uma formação cheia de desfalques e com bastante problemas, este foi talvez a maior adversidade antes da partida. No entanto, conseguimos uma vitória fantástica nos últimos minutos. Vamos ver, como foi o andamento desse confronto.
Tivemos algumas surpresas na escalação da equipe de Antonio Conte, Moses apareceu como um ponta, Morata se apresentava como titular e Bakayoko que estava lesionado até dias atrás ia para o jogo, o técnico Italiano decidiu apressar a recuperação do Frances devido aos desfalques no time.
Logo nos primeiros minutos de jogo, Chelsea quase abriu o placar em uma cabeçada de Morata, o atacante subiu sozinho e conseguiu mandar para fora mesmo não estando marcado. Depois deste ataque, o jogo se acalmou e em seguida o Tottenham começou a proporcionar alguns sustos com a duplinha Eriksen e Harry Kane.
Porém, no minuto vinte e quatro, David Luiz sofreu uma falta muito próxima a
pequena área. Marcos Alonso arrumou com carinho a bola na marca, quando o árbitro autorizou, o espanhol tratou de colocá-la no ângulo esquerdo de Lloris, sem chances para o goleirão. O um a zero não era justo pelo que o Chelsea estava apresentando, os Spurs eram quem tinha controle da partida.
E assim seguiu a reta final do primeiro tempo, muita pressão do Tottenham em busca do empate, a zaga dos Blues se dobrava para impedir os avanços, enquanto isso, Courtois era quem fazia defesas fantásticas em chutes perigosos.
Da mesma maneira que se encerrou os quarenta e cinco minutos iniciais, começou os finais. Os Spurs voltaram ligados no duzentos e vinte, não dando chances ao Chelsea para respirar. Houve um momento na partida em que os donos da casa possuíam treze escanteios contra dois dos visitantes, muito, não é?
Muitas faltas eram marcas, e numa contra o Chelsea, Eriksen levantou a bola no primeiro poste e em uma infelicidade de Batshuayi o atacante que havia acabado de entrar, cabeceava forte para o fundo das próprias redes, estava empatado o jogo em Wembley e o final estava muito próximo.
A nossa sorte é que Marcos Alonso estava inspirado na partida. No erro da saída de bola do Tottenham, David Luiz apareceu como ladrão, passou rapidamente para Pedro que serviu nosso ala esquerda, sem dó nem piedade o dono da camisa três fuzilou e Lloris não teve nem chance, dois a um e a primeira vitória chegava.
O 3-4-3 de Antonio Conte neste jogo se transformava em uma 4-3-3, com David Luiz saindo da zaga para atuar como volante, o brasileiro jogou demais nessa função, dando muito poder de marcação no meio campo. Vale ressaltar a boa atuação de Christensen, Rüdiger e o garoto Morata. Bakayoko não teve lá aquela estreia, poderia estar meio inseguro já que voltava de lesão, fez o que pode e quebrou um galho já que não pudemos contar com mais jogadores de meio-campo.

Agora a equipe tem alguns dias de descanso – uma semana para ser exato – até o confronto perante o Everton em Stamford Bridge, até lá muita coisa pode ocorrer, a janela de transferências está aberta e Eden Hazard provavelmente estará de volta.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Wembley (Londres, Inglaterra)
Data: 20/08/2017
Placar: Tottenham 1 x 2 Chelsea - Premier League (Rodada 2)
Gols: Batshuayi (Contra), 82' - Alonso, 24' e 85'
Arbitragem: Anthony Taylor (Árbitro); Gary Beswick e Adam Nunn (Assistentes); Michael Dean (Quarto Árbitro)
Cartões: Dier, Vertonghen, Alderweireld e Kane (Amarelo) - Rüdiger, David Luiz e Alonso (Amarelo)
Tottenham: Lloris; Trippier (Janssen, 90'+1), Vertonghen, Alderweireld, Davies (Sissoko, 80'); Dier (Son, 68'), Wanyama, Dembele, Eriksen, Alli; Kane.
Chelsea: Courtois; Rüdiger, Christensen, Azpilicueta; Moses, Kanté, David Luiz, Bakayoko, Alonso; Willian (Pedro, 78') e Morata (Batshuayi, 79').
Everton Renes

Everton Renes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.