Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

O Chelsea em solo asiático


Olá torcedores azulados que acompanham o blog. Hoje neste texto, iremos fazer uma pequena analise de como foi a atuação da equipe pela turnê na Ásia. O clube não se saiu muito bem, e com base nisso vamos apontar alguns erros dos comandados por Antonio Conte.

Vale enaltecer que antes de viajarem até a China, os jogadores participaram de um jogo treino em Cobham contra o Fulham. Por mais que fosse uma preparação, diversos titulares jogaram e os blues golearam por oito a dois.

Já no maior país da Ásia, seu primeiro adversário não poderia ser melhor do que um dos seus rivais, se não o maior deles. Conte fez questão de mandar a equipe titular contra o Arsenal, apenas não contávamos com Diego Costa, Matic e Eden Hazard. Nosso camisa dez ainda segue em fase de recuperação e os outros dois estão deixando o clube.

Nesta partida pudemos observar o quão dominante o Chelsea foi, e lembrando muito com aquele que acabou de ser campeão da temporada que passou. Tivemos uma zaga completamente disposta, um meio campo genial comandado por Fàbregas e um ataque bastante potente com a força de vontade do brasileiro Willian e de seu companheiro Batshuayi. O três a zero aplicado em cima dos gunners foi um mero atropelo.

Seguindo agora para Singapura, acabamos levando uma lavada de futebol do Bayern e em seguida da Inter de Milão pela International Champions Cup. O curioso deste dois jogos, é que o Chelsea só foi acordar na segunda etapa quando já estava perdendo por uma boa vantagem. É claro que vale ressaltar como a arbitragem do outro lado do mundo é fraca, no entanto, estamos aqui para apontar os erros dos blues.

Várias coisas ficam como lição dessa pré temporada que foi muito curta. Em minha visão, nosso capitão Gary Cahill é muito estabanado e não serve para ser líder de uma equipe como essa. É um zagueiro muito forte pelo jogo áreo, porém, em jogos grandes ele corre muito o risco de nos deixar na mão, ou seja, é um jogador oito ou oitenta. O raio jamais irá cair duas vezes no mesmo lugar, Victor Moses que apareceu como surpresa, agora não surpreende mais ninguém. O nigeriano mostra uma grande dificuldade em defender, vai muito bem no ataque, apesar de pecar em alguns cruzamentos. Esta posição - ala direita - deve ser revista por Antonio Conte e seus superiores, sinceramente, não dá para o camisa quinze ser nosso titular neste temporada toda.

O atacante que irá substituir Diego Costa, tem que se preocupar com três coisas: ser titular, preencher o buraco que o camisa dezenove deixou e anotar gols. De todas posições esta é a que mais me preocupa. Já vivemos momentos horrives com camisas nove, e não é agora que este periodo deve voltar. Batshuayi e Morata ainda são garotos, esta temporada podem deixar a desejar, mas, é um grande investimento para o futuro e também não podemos depender somente de Eden Hazard.
Everton Renes

Everton Renes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.