Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Arsenal x Chelsea - Primeiro jogo oficial da temporada valendo título


A Community Shield reúne os campeões do futebol inglês da última temporada, a Premier League e a FA Cup. O Chelsea venceu a liga, enquanto o Arsenal venceu a copa, e neste domingo teremos um derby com um ar de revanche.

Isso porque na decisão da FA Cup em maio, o Chelsea era o favorito para levantar a taça, contudo o Arsenal acabou se sagrando campeão sem fazer tanto esforço, título que salvou o emprego de Arsène Wenger.

As duas equipes já se enfrentaram na pré-temporada em um amistoso na China, onde os Blues passearam diante dos Gunners com uma vitória por 3-0, com um gol de Willian e dois de Batshuayi. A escalação inicial daquele jogo tem grandes chances de ser repetida nesse domingo.



O Chelsea ainda não pode contar com Eden Hazard e Tiemoué Bakayoko, se recuperando de suas lesões, enquanto Álvaro Morata e Antonio Rüdiger, duas contratações dessa janela, devem ficar à disposição no banco de reservas.

Já o Arsenal tem alguns problemas, pois Francis Coquelin (tornozelo), Gabriel Paulista (joelho) e Jack Wilshere (perna) estão fora por lesão, e Alexis Sanchez, vice da Copa das Confederações com o Chile, esteve doente recentemente e é dúvida.

HISTÓRICO

Este clássico já aconteceu 190 vezes ao longo da história de forma oficial, com 62 vitórias do Chelsea e 74 vitórias do Arsenal, além de 54 empates. A última vez que se enfrentaram por Community Shield foi na temporada 2015/2016, vencida pelo Arsenal por 1-0.

Além da última, esta será a terceira vez que Arsenal e Chelsea se enfrentam pela Community Shield. A primeira vez foi em 2005/2006, vencida pelo Chelsea por 2-1.

O Chelsea perdeu as últimas 3 decisões de Community Shield que disputou. Em 2010 perdeu para o Manchester United, em 2012 perdeu para o Manchester City e em 2015 perdeu justamente para o Arsenal.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Wembley (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 06/08/2017 - 10h00
Competição: Community Shield
Arbitragem: Bobby Madley (Árbitro), Simon Bennett e Constantine Hatzidaks (Assistentes).
Arsenal: Cech; Holding, Mertesacker, Monreal; Chamberlain, Ramsey, Xhaka, Gibbs; Özil, Iwobi e Lacazette.
Chelsea: Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill; Moses, Kanté, Fàbregas, Alonso; Willian, Pedro e Batshuayi. 
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.