Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Com dois a menos, Chelsea perde para o Burnley


Não havia tanta confiança por parte dos torcedores quanto à apresentação do Chelsea hoje diante do Burnley, em virtude do péssimo planejamento da diretoria para a equipe. Porém, com uma boa contribuição de Gary Cahill e da arbitragem, os Blues perderam na estreia da Premier League.

PRIMEIRO TEMPO

Com um elenco limitado e ainda agravado pelas ausências de Moses, Pedro, Hazard e Bakayoko, o técnico Antonio Conte teve que colocar Rüdiger e Boga como titulares. O jogo começou normalmente, com as equipes se estudando e oferecendo pouco perigo uma a outra. Pois bem, eis que o nosso capitão aplicou uma entrada desnecessária no adversário com 13 minutos de jogo e o juiz teve que expulsar o zagueiro azul. Um lance que gera discussão. Logo em seguida, cartões amarelos para Fàbregas e Alonso mostravam que o árbitro não estava com boas intenções...

O Chelsea teve de mexer tirando Boga para a entrada de Christensen e a partir daí não deu outra. O Burnley se lançou ao ataque, teve um gol anulado e logo depois conseguiu abrir o placar com Vokes aos 24' com assistência de Lowton. O baque instantâneo caiu sobre o Chelsea e a equipe se perdeu.

No final do primeiro tempo veio o segundo gol, após jogada de Cork e conclusão de Ward, um golaço aos 39'. E como se não bastasse, ainda veio o terceiro, de novo com Vokes aos 43' com passe de Defour. Estava instalado o caos previsto após a expulsão e o Chelsea foi para o intervalo tomando 3 em casa.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, Conte tinha que mexer logo, mas esperou um pouco. Antonio Rüdiger e Marcos Alonso experimentaram finalizando, mas o alemão mandou pra fora e o espanhol parou no goleiro. Na sequência, um lance duvidoso na área do Burnley, a bola desviou no braço do zagueiro e o juiz nada marcou... ah se fosse para o outro lado...

Então a reação do Chelsea estava de fato prestes a ser iniciada quando Antonio Conte resolveu tirar Michy Batshuayi e colocar Álvaro Morata aos 59'. Depois dois cartões amarelos milagrosamente foram dados a jogadores do Burnley, Mee e Brady. Alonso tentou outra e Heaton novamente evitou o gol do ala.




A pressão aos poucos do Chelsea fez efeito aos 69' em escanteio cobrado por Willian e Morata se jogou na bola para estufar as redes, 1-3. Morata ainda fez outro, mas a arbitragem anulou, e em seguida expulsou Fàbregas em outro lance duvidoso. O Chelsea se via numa saga para tentar jogar contra 12 homens tendo só 9 do seu lado, ainda mais quando Alonso caiu na área e o árbitro nada deu... Craig Pawson o nome dele.

Se aproximando da reta final, o Chelsea ainda conseguiu marcar o segundo gol com o valente David Luiz após passe de Morata aos 88'. Os minutos finais eram eletrizantes para ver se o Chelsea faria um milagre, mas nem a entrada do veloz Musonda ajudou.

O jogo terminou 2-3 e essa derrota ao menos serve para alertar a diretoria que o time precisa de reforços urgentemente. A reação veio na raça, sim, mas isso não vai e não pode acontecer sempre. O próximo jogo é contra o Tottenham no dia 20/06.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data: 12/08/2017
Placar: Chelsea 2 x 3 Burnley - Premier League (Rodada 1)

Gols: Morata, 69'; David Luiz, 88' - Vokes, 24' e 43'; Ward, 39'
Arbitragem: Craig Pawson (Árbitro); Richard West e Lee Betts (Assistentes); Lee Mason (Quarto Árbitro).
Cartões: Cahill e Fàbregas (Vermelho); Fàbregas 2x, Alonso, Rüdiger, David Luiz (Amarelo) - Brady, Mee e Arfield (Amarelo)
Chelsea: Courtois; Rüdiger, David Luiz, Cahill (Expulso); Azpilicueta, Kanté, Fàbregas (Expulso), Alonso; Willian, Boga (Christensen, 18' (Musonda, 90'+2')) e Batshuayi (Morata, 59').
Burnley: Heaton; Lowton, Tarkowski, Mee, Ward; Gudmundsson (Arfield, 75'), Cork, Hendrick, Defour (Walters, 75'); Brady e Vokes.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.