Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

A onda de Musonda


Trocadilho à parte, podemos dizer que o atual momento de Charly Musonda é como uma onda, pois assim como a onda precisa do vento para correr, Musonda precisava do empurrão de um técnico que estivesse disposto a utilizá-lo.

E essa onda veio como um verdadeiro tsunami. O belga fez o que quis contra o Nottingham Forest em sua primeira partida oficial como titular com a camisa do Chelsea. Ele já havia jogado um minuto contra o Burnley pela Premier League e oito contra o Arsenal pela Community Shield nessa temporada.

Depois de ganhar praticamente tudo com a base do Chelsea, em 2015/2016 a diretoria resolveu mandar Musonda ao Real Bétis da Espanha, e lá ele teve de enfrentar os monstros Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar. Serviu para amadurecer bastante o garoto que agora tem 20 anos, mas na temporada passada, o belga sofreu uma lesão e foi cortado dos planos do treinador do Bétis, o que levou o Chelsea a interromper o empréstimo e chamá-lo de volta à Londres. 


De volta ao clube de origem, Musonda tratou a lesão e teve que ficar com a equipe sub-23 por apenas 6 jogos, pois sofreu outra lesão. Porém, o garoto impressionou e ainda recebeu elogios de Antonio Conte, que disse que queria contar com o jovem para a temporada seguinte (esta que estamos agora).

Então veio a nova temporada e o Chelsea não contratou jogadores da posição de Musonda, o que fortaleceu a ideia de que o belga ficaria na equipe. E foi isso o que aconteceu. Musonda participou da pré-temporada e desses jogos já citados, até que finalmente veio a chance de começar titular.

Uma atuação brilhante. Desde o início, Musonda buscava disputar cada bola, cada jogada. Formou um trio de ataque com seus compatriotas Eden Hazard e Michy Batshuayi, haja entrosamento! Mas foi com Cesc Fàbregas que Charly Musonda teve seu momento de glória. O espanhol enfiou um passe açucarado para o belga na área, que bateu bonito e balançou as redes. Muita emoção do jovem Musonda na comemoração do gol, a primeira vez é sempre inesquecível. 


"Jogar pelo Chelsea naquela noite definitivamente eclipsou jogar no Camp Nou. Começar meu primeiro jogo no Stamford Bridge, depois de estar neste clube por tanto tempo, foi uma experiência magnífica. Ser parte disso e jogar em frente desses torcedores foi o meu melhor momento no futebol, de longe” - disse Charly Musonda ao jornal Evening Standard.

Que essa onda continue a engolir os obstáculos na carreira de Musonda, que tem tudo para se tornar um grande jogador e dar muitas alegrias aos torcedores do Chelsea.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.