Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Manchester City - Briga na parte de cima da tabela


Antes de mais uma pausa para os jogos Data FIFA, neste sábado o Chelsea tem mais um grande confronto pela frente, o Manchester City de Guardiola, em Stamford Bridge, pela sétima rodada da Premier League.

Esse é um duelo que reúne dois dos melhores treinadores da atualidade, dois gênios da tática. Antonio Conte e Pep Guardiola. Nesta temporada, o treinador do City está mostrando que agora sim veio com tudo e irá brigar no topo, após uma temporada não tão boa em 2016/2017. Enquanto Conte busca defender o título da Premier League que conquistou na temporada passada e quem sabe, também buscar levantar a taça da UEFA Champions League.

Na atual edição da Premier League, o Manchester City é o líder com 16 pontos, seguido do rival local Manchester United, também com 16, e logo atrás vem o Chelsea com 13 pontos. É uma oportunidade para os Blues encostarem nos líderes.




O Chelsea vem de uma vitória impressionante por 2-1 no último minuto contra o Atlético de Madrid na Espanha, no novo estádio dos Colchoneros pela Champions League. Além disso, os Blues vêm de uma goleada sobre o Stoke também fora de casa pela rodada anterior da Premier League. Enquanto os Citzens venceram o Shakhtar Donetsk em Manchester por 2-0 e na rodada passada da PL golearam o Crystal Palace por 5-0 também no Etihad Stadium.

Por falar em goleadas, o City vem de 3 goleadas seguidas na Premier League, além de ter massacrado o Feyenoord na Holanda pela rodada de abertura da Champions. O Chelsea terá pela frente um Manchester City avassalador e será um bom teste para a sua defesa que vem atuando bem nos últimos jogos também.

Para o jogão desse final de semana, o Chelsea só possui dois desfalques, David Luiz cumprindo o último dos três jogos de suspensão, e Danny Drinkwater, com lesão na panturrilha. No lado do City, o atacante Sergio Agüero sofreu um acidente feio de automóvel nessa quinta-feira e quebrou uma costela. Esperamos que o argentino se recupere logo. Além disso, Benjamin Mendy também ficará alguns meses sem jogar porque rompeu os ligamentos; enquanto Vincent Kompany tem a mesma lesão de Drinkwater.


HISTÓRICO

Ao todo na história desse duelo, houve 157 confrontos, com 66 vitórias do Chelsea e 52 do Manchester City, além de 39 empates. A última derrota dos
Blues para os adversários de amanhã foi em Abril 2016, um 3-0 em pleno Stamford Bridge.

Mas pela temporada passada, o Chelsea venceu os dois jogos contra o Manchester City com bastante solidez. No primeiro turno, era o primeiro duelo entre Antonio Conte e Pep Guardiola na Premier League e o italiano levou a melhor dando um nó tático no espanhol, vencendo por 3-1 em pleno Etihad, com gols de Diego Costa, Eden Hazard e Willian. Cahill contra marcou o gol dos Citzens. 

No returno, Eden Hazard novamente deu um show e marcou duas vezes em Stamford Bridge, enquanto Sergio Agüero descontou para o City. 




FICHA TÉCNICA

Local do Jogo:
Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 30/09/2017 - 13h30
Competição: Premier League - Rodada 7
Arbitragem: Martin Atkinson (Árbitro); Lee Betts e Stephen Child (Assistentes); Andre Marriner (Quarto Árbitro).
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Christensen e Cahill; Moses, Kanté, Bakayoko, Alonso; Pedro, Hazard e Morata.

Provável Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Otamendi, Danilo; Fernandinho, De Bruyne, David Silva, Sterling e Sané; Gabriel Jesus. 
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.