Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Passeio do City em Stamford Bridge


Visando os três pontos pela sétima rodada da Premier League, o Chelsea recebeu em sua casa uma das maiores ameaças na caminhada até o título inglês. Mesmo sem Agüero em campo – este que se envolveu em um acidente de carro e ficará de fora por pelo menos um mês, o City não deixou de ser ameaçador em nenhum momento, propondo então uma partida muito complicada para os donos da casa. Vamos conferir o que teve de melhor em Stamford Bridge.

Podemos resumir o primeiro tempo em somente uma palavra; PRESSÃO. Aí vocês me perguntam, pressão do Chelsea? Não. Os blues foram praticamente amassados pelos jogadores de Ped Guardiola. A todo momento o City marcava no campo dos donos da casa, nem na saída de bola com o Courtois havia uma maneira tranquila. Esses primeiros quarenta e cinco minutos ficaram marcados pela lesão que Morata teve, uma pena já que o espanhol vinha bem demais.

Ambos os times voltaram da mesma maneira para o segundo tempo, o Chelsea chegou a esboçar uma reação, no entanto, Guardiola manteve seu time na mesma proposta; PRESSÃO. Martelada em cima de martelada, os visitantes chegaram finalmente ao gol. A lei do ex nunca falha, De Bruyne foi quem fuzilou de perna esquerda, sem chances para Courtois que estava bem demais. A partida foi isso, os blues em seu campo a todo momento tomando ataques em cima de ataques e sem nenhuma criatividade para sair jogando, mal conseguiam manter a bola no ataque.

Na minha visão, Antonio Conte cometeu alguns erros para este jogo. Primeiro que deveríamos entrar em campo no 3-4-3, neste esquema o Chelsea é muito mais ofensivo e não costuma dar chances ao adversário. Segundamente, colocou Willian no lugar do Morata, com esta alteração não conseguíamos manter a bola no campo de ataque fazendo com que Hazard se desdobrasse a todo momento. Outro erro é posicionar Fàbregas mais a frente, Cesc quando atua atrás do meio campo com a visão para todo ataque é um monstro.

Enfim, City jogou muito mais e mereceu a vitória. Chelsea não parecia aquela equipe que se apresentou diante do Atletico de Madrid na ChampionsAgora, Conte deve rever essa escalação, na minha opinião deveríamos voltar para o 3-4-3 onde tivemos mais sucesso. Teremos uma semana de pausa já que haverá a DATA FIFA, voltamos no dia 14 para o confronto contra o Crystal Palace.
Everton Renes

Everton Renes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.