Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Newcastle x Chelsea - Blues buscam quebrar tabu de 7 anos


Após começar bem nas duas primeiras rodadas da Premier League, o Chelsea agora tem pela frente um adversários  que costuma complicar sua vida quando o jogo é fora de casa. Estamos falando do Newcastle, equipe comandada por Rafa Benítez. 

Desde 2011 o Chelsea não sabe o que é ir até St. James Park e voltar com 3 pontos na bagagem. Entretanto, agora é um ótimo momento para quebrar esse tabu, pois Maurizio Sarri está evoluindo a equipe dos Blues cada vez mais, e adicionando aos poucos novos elementos no time. A grande estrela Eden Hazard, que ainda não começou como titular na temporada para poder se recondicionar fisicamente, agora tem a chance de iniciar entre os 11 de linha do treinador italiano. Hazard ainda deu uma assistência para o gol da vitória contra o Arsenal na rodada passada.

Além do belga, outro que aos poucos vai sendo introduzido no time é Mateo Kovacic, que estreou bem contra o Arsenal no último fim de semana jogando 30 minutos e agora tem condições de jogar o dobro disso. O croata deu um equilíbrio no meio campo do Chelsea e isso ajudou a equipe a buscar a vitória naquela partida.

Falamos de quem pode jogar, mas quem não deve atuar contra o Newcastle, mais uma vez, são os garotos Tammy Abraham, Charly Musonda e Callum Hudson-Odoi, que participaram de uma partida no sub-23 neste final de semana. Além disso, Cesc Fàbregas talvez ainda não seja relacionado para este jogo, após uma lesão no joelho.

OS ADVERSÁRIOS 


Kenedy foi para o Newcastle em busca de tempo de jogo

Diferente do Chelsea, o Newcastle não começou bem a temporada. Nos dois jogos até agora na Premier League, os Magpies somaram apenas 1 ponto, que foi na rodada anterior empatando em 0-0 com o Cardiff no País de Gales. Antes disso, o Newcastle perdeu em casa na estreia para o Tottenham por 2-1.

Por isso, o Newcastle tem como objetivo vencer esse jogo contra o Chelsea porque a tabela na PL não é muito agradável nesse começo para o time do Nordeste da Inglaterra. Depois dos Blues, o time alvinegro tem pela frente Manchester City e Arsenal. Derrotas nesses jogos podem significar um novo drama para os Magpies.

Para complicar um pouco a vida do time da casa, o brasileiro Kenedy não poderá jogar neste domingo porque está emprestado pelo Chelsea ao Newcastle. Kenedy foi reemprestado este ano ao time de Rafa Benítez após bons 6 meses na temporada passada.

Além de Kenedy, o Newcastle não poderá contar com outros jogadores como Florian Lejeune, DeAndre Yedlin e Javi Manquillo lesionados, e também Isaac Hayden suspenso.

HISTÓRICO 



Didier Drogba no 3-0 em 2011

Newcastle e Chelsea se enfrentaram em 162 oportunidades, com 53 vitórias para o time do Nordeste inglês contra 69 vitórias para o time da capital. Na última vez que se enfrentaram no mesmo palco do jogo deste domingo, o Newcastle passou fácil pelo Chelsea fazendo 3-0 na última rodada da edição passada da Premier League.

Aliás, 3-0 é o placar da última vitória do Chelsea em St. James Park. Em 2011, Didier Drogba, Salomon Kalou e Daniel Sturridge balançaram as redes e deram a vitória aos Blues. Será que finalmente o Chelsea voltará com os 3 pontos de Newcastle?

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: St. James Park (Newcastle upon Tyne, Inglaterra)
Data e Hora: 26/08/2018 - 12h00
Competição: Premier League - Rodada 3
Arbitragem: Paul Tierney (Árbitro); Ian Hussin e Darren Cann (Assistentes); Martin Atkinson (Quarto Árbitro).
Provável Newcastle: Dubravka; Clark, Lascelles, Fernández, Dummett; Diamé, Shelvey, Ritchie, Ayoze, Muto; Rondón.
Provável Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Alonso; Jorginho, Kanté, Barkley; Pedro, Hazard e Morata.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.