Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea perde a Community Shield para o Manchester City


Não era o que queríamos, mas já era previsível. Com o novo estilo de jogo sendo implementado há pouco menos de um mês, é inevitável que o Chelsea tenha resultados ruins no começo. Desta vez, os Blues perderam para o Manchester City na decisão da Community Shield por 2-0.

Um começo de jogo bem fraco por parte do time de Maurizio Sarri, que não sabia como se livrar da marcação alta do Manchester City de Guardiola, esquemas parecidos. O jovem Philip Foden aproveitou um dos espaços que a marcação do Chelsea estava deixando aberto e carregou a bola até encontrar Sergio Agüero, que bateu firme e abriu o placar aos 13' minutos. O City seguiu buscando ampliar, já que o Chelsea não entrava no jogo.

Somente com o decorrer da primeira etapa a equipe de Londres foi se soltando e passou a controlar mais a posse de bola. O jovem Hudson-Odoi era a principal arma ofensiva e criou alguns lances de perigo, incluindo um chute por cima do gol e outro que o goleiro Claudio Bravo segurou. Aliás, Bravo estava meio inseguro na partida e quase cometeu erros bobos que poderiam ter se tornado gols do Chelsea.


Na segunda parte pensávamos que o Chelsea buscaria o empate, mas a verdade é que a Community Shield é praticamente um amistoso que vale um troféu, então por isso o time nem demonstrou muita vontade de reagir. Pior ainda, o City aplicou o placar novamente com Agüero, com falha de marcação pelo nosso lado esquerdo. E ainda poderia ter sido muito mais pior se não fosse Caballero salvando em várias oportunidades que o City facilmente criou e a nossa zaga permitiu.

Nem com as várias alterações conseguimos mudar a dinâmica do jogo e acabamos perdendo a Community Shield mais uma vez. Não é motivo para começar a criticar Maurizio Sarri, pois como dito anteriormente, teve pouquíssimo tempo para aplicar se estilo de jogo na equipe. Não será da noite pro dia que iremos ver o time jogar como o Napoli jogava sob o seu comando. Ainda mais se a diretoria não fizer boas contratações nesses poucos dias que faltam para a janela de transferências encerrar. Paciência.

O próximo jogo do Chelsea será em Stamford Bridge contra o Lyon na terça-feira pela International Champions Cup, o último da pré-temporada.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Wembley (Londres, Inglaterra) - Data: 05/08/2018
Placar: Chelsea 0-2 Manchester City - Community Shield
Gols: Agüero, 13' e 58'.
Arbitragem: Jonathan Moss (Árbitro); Adam Nunn e Edward Smart (Assistentes); Paul Tierney (Quarto Árbitro)
Cartões: Nenhum
Chelsea: Caballero; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Alonso; Jorginho, Fàbregas (Drinkwater, 60'), Barkley; Pedro (Moses, 79'), Hudson-Odoi (Willian, 60') e Morata (Abraham, 69')
Manchester City: Bravo; Walker, Stones (Gomes, 90'+5), Laporte (Otamendi, 87'), Mendy; Fernandinho, Foden (Diaz, 76'), Bernardo Silva, Sané (Gundogan, 46'), Mahrez (Gabriel Jesus, 68'); Agüero (Kompany, 80').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.