Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Fàbregas, Barkley ou Kovacic: O enigma do terceiro homem do meio



Maurizio Sarri tem sua plataforma tática favorita e isso não é mistério para ninguém, já que o 4-3-3 foi rapidamente implantado por ele no Chelsea. Junto com tal esquema, existe a necessidade de características especificas vindas dos jogadores para cada forma de jogar. Podemos ver, por exemplo, equipes com um ''5'' unicamente destruidor, um ''segundo volante'' e um meia mais ofensivo. Em outros casos, vemos esse mesmo 5 sendo o maestro da equipe, com um carregador de bola e um infiltrador à sua frente. Tudo depende de como se pretende jogar.

Em Napoli, Sarri usou da seguinte estrutura: O primeiro volante sendo um ''Regista'' (Jogador responsável de comandar o ritmo e a fluência do jogo, partindo de trás); Um infiltrador com muita capacidade física e de desarme, para aproveitar de espaços de ataque e ser o primeiro a combater na pressão ofensiva; E um meia-atacante, encarregado de ser a peça mais criativa desse trio.

Partindo desse principio, dois desses ''papéis'' já tem atores definidos: Jorginho continuará a exercer a função que o consagrou com Sarri e N'Golo Kanté tem tudo para ser um Allan melhorado, aparecendo mais na área e quem sabe marcando mais gols do que nunca.

Falta uma peça, e provavelmente, a crucial para o meio: O terceiro homem. Não faltam opções, já que temos o Maestro Cesc Fàbregas, Ross Barkley recuperado e entrosado e um interessantíssimo Mateo Kovacic. Quais as possibilidades?


Fábregas 

Velho conhecido da torcida, não vem de sua melhor temporada, porém, é o melhor passador entre os três, tendo conquistado a alcunha de Mágico com seus lançamentos.


Sendo titular, Cesc provavelmente se somaria à Jorginho na construção, dando a Kanté liberdade para ser um grande elemento surpresa.


Ponto forte: Visão de jogo e qualidade no passe.
Ponto fraco: Capacidade física e baixa intensidade.

Situação exemplo:



Barkley

Tendo jogado pouco, qualitativa e quantitativamente, em sua primeira temporada, o jovem vindo do Everton, agora 100% fisicamente, foi bem na pré-temporada e pode ser uma grata surpresa para o torcedor desavisado.


Barkley é um exímio carregador de bola, consegue fazer longas transições sem perder o controle da jogada, tem excelente drible, capacidade de fazer boas tabelas e chute de longe. Pode ser uma opção para buscar a bola atrás e acelerar o jogo, tabelando com os pontas ou com o próprio centroavante. Ainda manteria a liberdade de infiltração de Kanté.


Ponto forte: Transição com bola, drible e chute de longe.
Ponto fraco: Marcação

Situação exemplo:



Kovacic

Cara nova no elenco, saiu do Real Madrid visando ganhar minutos e assim deve ser. Excelente com a bola nos pés, tem muita criatividade para se livrar de situações adversas, seja com um passe ou com uma de suas sequências de dribles. Diferente dos outros citados, tenderia a receber a bola metros à frente da linha de meias, o que forçaria Kanté a ser mais conservador em seus avanços, aparecendo apenas como elemento surpresa.


Ponto forte: Controle de bola e criatividade.
Ponto fraco: Duelos pelo alto.

Situação exemplo:



Opções não nos faltam, cabe a nós confiar em nosso comandante e em suas decisões.



Unknown

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.