Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea goleia o Southampton fora de casa


Neste domingo, o Chelsea foi até a costa sul da Inglaterra encarar a equipe do Southampton, em busca de dar sequência à boa fase que os Blues experimentam pela primeira vez na temporada. E a equipe londrina conseguiu uma bela vitória com seus garotos brilhando mais uma vez.

Frank Lampard promoveu a entrada de Callum Hudson-Odoi como titular, já que o jovem ponta veio jogando bem com 1 gol e 2 assistências nas 3 partidas anteriores a esta, inclusive dando o passe para o gol de Willian na vitória contra o Lille na Champions League no meio de semana. Além disso, a formação voltou ao 4-2-3-1, com Mason Mount passando para o centro da linha de 3 meias.

O JOGO

No início da partida, o time da casa ousou em fazer marcação em pressão alta, dificultando um pouco a saída dos azuis, tanto é que ogo no primeiro minuto de jogo, o meia Redmond passou pela esquerda e mandou um chute forte com bastante perigo por cima do gol de Kepa.

Após alguns minutos de pressão, foi a vez do Chelsea encaixar seu jogo, e vindo de uma sequência de investidas, aos 17' minutos, Hudson-Odoi lançou Tammy Abraham em velocidade, o goleiro dos Saints saiu meio estabanado e o artilheiro deu um toque por cobertura, um dos zagueiros ainda tentou tirar em cima da linha, mas a arbitragem validou o gol graças à tecnologia do chip na bola. Este foi o oitavo gol de Abraham na Premier League, artilheiro da competição até o momento. O jovem também havia marcado no meio de semana pela UCL.

Não demorou muito para vir o segundo, pois agora eram os Blues que pressionavam, e o gol saiu após saída de bola errada do goleiro Gunn, que a perdeu para Willian e o meia tabelou com Jorginho antes de dar o passe açucarado para Mount receber na área e chutar firme, 0-2.



A reação do time da casa veio rápido, pois precisavam voltar ao jogo. Uma nova onda de pressão surgiu, e após uma jogada de lateral, o jovem Yann Valery invadiu pela direita e passou por quatro marcadores, até cruzar a bola para Danny Ings desviar e diminuir o placar, 1-2. E os Saints seguiram tentando o empate e causando dificuldades para nossa defesa.

Entretanto, se o jovem Valery é bom lateral atacando, não é bom lateral defendendo, pois em um de nossos contra ataques, Marcos Alonso passou pela esquerda e rolou para o meio, Mount deixou passar e a bola encontrou N'Golo Kanté, que ajeitou e mandou uma bomba, que ainda contou com um desvio da zaga e morreu no barbante, 1-3. Mais um gol do nosso pequeno gigante na Premier League.

Ainda houve tempo para o Southampton fazer mais um gol, mas Jorginho salvou a bola antes de ela entrar na meta, pois Kepa já havia sido vencido pelo atacante Shane Long, que tinha plenas condições após saída errada de Fikayo Tomori, um raro lance de deslize do jovem zagueiro.




Na segunda etapa, o jogo deu uma quebrada de ritmo, com muitas faltas e o Chelsea dominando as ações. Ainda houveram chances criadas com finalizações de Abraham e Hudson-Odoi, mas a bola parou nas mãos de Gunn. O time da casa só foi finalizar de verdade aos 74'...

Após algumas jogadas mal executadas, Lampard tirou Hudson-Odoi do campo, além do fato de ter recebido uma pancada forte pouco antes, e colocou (finalmente) Christian Pulisic para jogar alguns minutinhos.

E o meia estadunidense já fez impacto, fornecendo uma assistência para Michy Batshuayi, outro que acabara de entrar, e o Chelsea chegou ao quarto gol, fechando o placar, 1-4. Aliás, o belga tem ido bem nos jogos recentes e tem se mostrado uma boa opção na reserva de Abraham.

Com a vitória, o Chelsea alcançou o quinto lugar na Premier League, agora tendo 14 pontos. Iremos ter pausa para data FIFA, então o próximo compromisso será somente no dia 19/10, contra o Newcastle em Stamford Bridge, pela 9ª rodada da Premier League.




FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: St. Mary's Stadium (Southampton, Inglaterra)
Data: 06/10/2019
Placar: Southampton 1 x 4 Chelsea - Premier League (8ª Rodada)
Gols: Ings, 30' - Abraham, 17'; Mount, 24'; Kanté, 40' e Batshuayi, 89'
Árbitro: Paul Tierney
Cartão: Jorginho (Amarelo)
Southampton: Gunn; Valery, Yoshida, Benarek, Bertrand; Romeu, Hojbjerg, Ward-Prowse; Redmond (Boufal, 81'), Long (Obafemi, 73') e Ings (Adams, 81').
Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Zouma, Tomori, Alonso; Kanté, Jorginho, Willian, Mount (Kovacic, 80'), Hudson-Odoi (Pulisic, 80'); Abraham (Batshuayi, 84').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.