Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Willian marca novamente e Chelsea vence o Lille fora de casa


Completando 300 jogos com a camisa do Chelsea, o brasileiro Willian foi o autor de um belo gol, que decretou a vitória dos Blues diante do Lille, na França, pela segunda rodada do Grupo H da UEFA Champions League. Uma vitória fundamental para os ingleses seguirem vivos na disputa.

Isso porque perdemos em casa por 1-0 na estreia para o Valencia, e um novo resultado ruim nos colocaria em situação complicadíssima, em virtude dos dois jogos dificílimos que teremos agora contra o Ajax na sequência do torneio.

Willian também havia marcado na vitória contra o Brighton pela Premier League, então cada vez mais vai ganhando espaço com Frank Lampard, que parece enxergar no brasileiro algum tipo de referência na equipe. Em contrapartida, mais uma vez Christian Pulisic sequer foi utilizado.

O JOGO:

Lampard resolveu inovar e mandou um 3-4-3 com o garoto Reece James compondo a ala direita, ainda promovendo a volta de N'Golo Kanté ao time, e Andreas Christensen deu lugar a Kurt Zouma. Essas decisões buscavam dar uma "encorpada" à equipe para conter o jogo do Lille. E a proposta deu certo. 

Os franceses, mesmo em casa, ficaram apostando em contragolpes rápidos e o jogo físico era muito importante nesse caso. Tendo 3 zagueiros, um deles acabava tendo que sair pro jogo um pouco e o jovem Fikayo Tomori, que vem se destacando bastante ultimamente, fez um belo lançamento para Tammy Abraham aos 22', que completamente livre, dominou meio estabanado, mas guardou onde não dava para o goleiro se esticar. Era aniversário do garoto, que agora completou 22 anos e anotou seu oitavo gol na temporada, o primeiro de Champions League em sua carreira.



A alegria durou pouco e o Lille logo empatou com uma sequência de pressão. Kepa Arrizabalaga fez uma grande defesa, e após dois escanteios, o nigeriano Victor Osimhen subiu mais que todo na área e desviou pro fundo do gol, 1-1.

O Chelsea ditava o ritmo do jogo  não sofreu com o empate, até meteu uma bola na trave com Jorginho quase ao apito do intervalo, mas o placar ficou igualado quando os times foram para os vestiários.

Na segunda etapa o jogo caiu um pouco de nível e poucas chances foram criadas. Eis que Lampard sacou Reece James e colocou Callum Hudson-Odoi na partida, voltando ao 4-3-3 e o jogo ficou um pouco mais aberto.

A alteração deu super certo, pois o garoto fez uma excelente jogada na esquerda, deixando o adversário torto no chão, e mandou um belíssimo cruzamento que viajou toda a área e encontrou Willian livre, que pegou de primeira e acertou um belo chute. Mais uma assistência de Hudson-Odoi para Willian, pois contra o Brighton a dupla brilhou também.


Daí para o fim do jogo tivemos pressão do Lille tentando empatar, mas a zaga do Chelsea foi competente para afastar os perigos. Excelente vitória dos Blues, que agora possuem 3 pontos, mesma pontuação do Valencia, enquanto o Ajax tem 6 pontos e o Lille tem 0. Na próxima rodada, o Chelsea encara o Ajax na Holanda e o Lille recebe o Valencia.

O próximo compromisso do Chelsea é na Premier League, no domingo, contra o Southampton no St. Mary's Stadium, pela 8ª Rodada da competição.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stade Pierre-Mauroy (Villeneuve d'Ascq, Lille - França)
Data: 03/10/2019
Placar: Lille 1 x 2 Chelsea - UEFA Champions League (2ª Rodada - Fase de Grupos)
Gols: Osimhen, 33' - Abraham, 22' e Willian, 77'
Árbitro: Aliaksei Kulbakov (Bielorrússia)
Cartões: Ikoné (Amarelo) - Reece James (Amarelo)
Lille: Maignan; Çelik, Fonte, Gabriel, Mandava; Soumaré, André (Renato Sanches, 69'), Ikoné (Yazici, 62'); Luiz Araújo (Xeka, 75'), Bamba e Osimhen.

Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Tomori, Zouma; James (Hudson-Odoi, 67'), Kanté, Jorginho, Alonso; Willian (Pedro, 85'), Mount (Kovacic, 87') e Abraham.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.