Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Em sua estreia na Premier League, Chelsea vira pra cima do Burnley fora de casa


O Chelsea foi até a cidade de Burnley, no condado de Lancashire enfrentar o Burnley no encerramento da rodada de abertura da Barclays Premier League 2014-2015 e conseguiu não só os 3 pontos, mas também a liderança após o término da rodada. A partida marcava também as estreias de Courtois, Diego Costa e Cesc Fabregas em um jogo oficial pelo Chelsea, além do primeiro jogo oficial de Didier Drogba depois de seu retorno ao clube de Londres.

Quando a bola rolou, já se notava que o clima de Premier League estava presente. A torcida local incentivava seu time, os jogadores demonstravam raça nas divididas e o jogo foi lá e cá, pelo menos no começo. Logo cedo o Chelsea já levou perigo ao gol do Burnley quando recebeu de Hazard na entrada da área e bateu, a bola pegou um desvio no zagueiro e foi pela linha de fundo.

O Chelsea procurava ter mais a posse de bola e esperava alguma falha na defesa do Burnley, mas foi justamente em falhas de posicionamento do Chelsea, que logo aos 14 minutos de jogo o time da casa abriu o placar. Uma falta foi cobrada pra área, a zaga do Chelsea afastou , mas na sequência deixaram que o meia Taylor penetrasse pelo lado esquerdo completamente livre para cruzar , a bola viajou até o meio da entrada da área, onde novamente havia um jogador livre. Arfield dominou, ajeitou e bateu sem chances de defesa para Courtois.

Porém a alegria dos torcedores do Burnley durou pouco. Três minutos após sair atrás do placar, o Chelsea foi pra cima. Fabregas recebeu e tocou de calcanhar para Ivanovic em diagonal livre na direita, o sérvio chutou cruzado e a bola bateu na trave, no rebote o atacante Diego Costa deixou sua marca e fez seu primeiro gol em seu primeiro jogo oficial como jogador dos Blues.

E o Chelsea não parou por aí. Aos 21 minutos, uma jogada muito bem realizada foi feita para o segundo gol. Hazard recebeu na esquerda e invadiu o meio da entrada da área, deixou na direita para Ivanovic, que rolou para Fabregas que estava na entrada da área. O meia espanhol percebeu Schürrle penetrando a defesa do Burnley completamente sem marcação e de primeira lançou o alemão na cara do gol pra virar o jogo para o Chelsea.

O domínio do Chelsea era claramente visível até aí, pois o número da posse de bola chegou a ser de 70% para o Chelsea e o Burnley ficava fechado esperando um contra ataque. Ainda teve um lance que o Chelsea poderia ter feito o terceiro: Diego Costa recebeu um presente de Hazard na cara do gol, tirou do goleiro, mas cavou um pênalti que o árbitro certamente não marcou e aplicou o cartão amarelo por simulação de Diego. Na sequência, o Chelsea resolveu dificultar mais a vida do time da casa. Quando o relógio marcava 34 minutos, um escanteio para o Chelsea e Fabregas cobrou no meio da pequena área, a bola veio na direção de Ivanovic e o sérvio mandou pro fundo das redes para ampliar o placar.

Após o terceiro gol, o Chelsea se segurou e preferiu administrar a boa vantagem que construiu. O Burnley nada produzia e terminou o primeiro tempo.

Veio a segunda etapa e o Burnley causou uns momentos de perigo ao gol de Courtois. Nos três minutos iniciais do segundo tempo, Arfield, o autor do gol do Burnley, recebeu na direita e arriscou do meio da rua, mas Courtois se esticou todo e fez uma belíssima defesa, colocando para escanteio. No escanteio Jutkiewicz cabeceou pra fora.

Depois de alguns minutos se notava uma certa queda de movimentação na partida. O Chelsea procurou continuar administrando o placar, sem se expor e sem se desgastar. Então, o Burnley fez duas alterações pra tentar reagir, mas sem sucesso. Mourinho também fez suas mexidas, promovendo as entradas de Willian e Mikel nos lugares de Schürrle e Oscar.

Se encaminhando para o final do jogo, Mourinho resolveu colocar o atacante Didier Drogba, recuperado da  lesão no tornozelo. A lenda marfinense entrou aos 42 minutos e já tendo uma boa chance, onde foi lançado na frente, dominou e sem deixar a bola cair mandou um chute que passou bem perto do gol. Foi o último lance do jogo. O Chelsea venceu o Burnley fora de casa e assumiu a liderança na primeira rodada.

Confira o vídeo dos gols da partida aqui: https://www.facebook.com/photo.php?v=543816049079840&permPage=1


FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Turf Moor (Burnley, Lancashire - Inglaterra)
Público: 20.699
Data: 18/08/2014
Placar: Burnley 1 x 3 Chelsea - 1ª Rodada
Gols: Arfield, 14' - Diego Costa, 17'; Schürrle, 21' e Ivanovic, 34'.
Arbitragem: Michael Oliver (Árbitro); Darren Cann e Stuar Burt (Assistentes); Michael Dean (Quarto Árbitro).
Cartões: Burnley - Sordell (Amarelo) / Chelsea - Diego Costa (Amarelo).
Burnley: Heaton; Trippier, Duff, Shackell e Mee; Jones, Marney, Taylor (Kightly 70') e Arfield; Ings (Sordell 82') e Jutkiewicz (Barnes 70').
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Matic, Fabregas, Schürrle (Willian 78'), Oscar (Mikel 82') e Hazard (Drogba 87'); Diego Costa.

A próxima partida do Chelsea é contra o Leicester City no sábado 11h00 em Stamford Bridge. Obrigado a todos por acompanharem a partida conosco em nosso Twitter @Nacao_Blue, podem seguir e seguiremos de volta.

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

2 comentários:

Chelsea. Tecnologia do Blogger.