Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Everton x Chelsea - O possível reencontro de Lukaku e Eto'o com o Chelsea


Neste final de semana o Chelsea vai até Liverpool encarar o Everton em jogo válido pela 3ª Rodada da Barclays Premier League. O Chelsea venceu as suas duas primeiras partidas (3-1 vs Burnley; 2-0 vs Leicester), já o Everton ainda não venceu na competição, empatou os dois jogos que disputou (2-2 vs Leicester; 2-2 vs Arsenal). A equipe do Everton também não fez boa pré-temporada, perdeu três jogos e empatou dois. A expectativa para a partida no Goodison Park é de um confronto bastante disputado, já que os Toffes querem ganhar a sua primeira partida no campeonato e os Blues londrinos querem se manter 100%.

A partida ainda deve marcar o possível reencontro de Lukaku e Eto'o com o Chelsea, clube pelo qual tanto o belga como o camaronês já jogaram. Lukaku foi vendido ao Everton nessa janela por £ 28 milhões e com contrato de 5 temporadas após ter sido emprestado na temporada passada aos Toffes. Já no caso de Samuel Eto'o, o Chelsea não renovou seu contrato com o atacante e após quase dois meses de sua dispensa do clube londrino, acertou seu contrato de 2 anos com o Everton.

Na partida deste sábado, todos os jogadores de Everton e Chelsea utilizarão uma braçadeira preta em luto pela morte o grande ator e cineasta Sir Richard Attenborough, que era torcedor e presidente vitalício do Chelsea.

O Everton não deve contar com 4 jogadores lesionados, são eles: Steven Pienaar; Bryan Oviedo, Arouna Koné e Ross Barkley. Já o Chelsea, talvez não poderá contar com Diego Costa, que virou dúvida por uma lesão em um treinamento. E os Blues também não terão mais Fernando Torres a disposição, o atacante espanhol foi emprestado ao Milan por duas temporadas.

Na temporada anterior, o Chelsea terminou a Premier League em 3° lugar e garantiu uma vaga direta para a fase de grupos da UEFA Champions League e caiu no Grupo G com Schalke 04, Sporting e Maribor. Já o Everton, terminou em 5° lugar, após uma grande campanha e conquistou uma vaga para a UEFA Europa League e caiu no grupo H com Wolfsburg, Krasnodar e Lille.

No histórico de confrontos das equipes são 170 partidas no total, 52 vitórias do Everton contra 52 do Chelsea, além de 66 empates. Quando os confrontos são em Goodison Park o Everton leva a melhor: foram 37 vitórias dos Toffes contra 18 dos Blues londrinos. Na temporada passada o Everton venceu o jogo no Goodison Park por 1 a 0 com gol de Naismith, mas perdeu o jogo no Stamford Bridge com gol de John Terry no último minuto.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Goodison Park (Liverpool, Inglaterra)
Data e Hora: 30/08/2014 - 13h30
Rodada:
Arbitragem: Jonathan Moss (Árbitro); Simon Long e Ron Ganfield (Assistentes); Craig Pawson (Quarto Árbitro).
Provável Everton: Howard; Coleman, Jaglielka, Distin e Baines; Barry, McCarthy e Osman; Naismith, Mirallas e Lukaku.
Provável Chelsea: Cech; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Matic, Fàbregas, Schürrle, Oscar e Hazard; Drogba.

A partida entre Everton e Chelsea terá transmissão do FOX Sports, mas disponibilizaremos links em nosso Twitter @Nacao_Blue para os torcedores que forem assistir pela internet.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.