Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Burnley x Chelsea - A Premier League está de volta


Nesta segunda-feira, o Chelsea vai até o condado de Lancashire enfrentar o Burnley na estreia da nova temporada da Barclays Premier League, jogo este, que encerra a primeira rodada. O time da casa ganhou o acesso direto à Premier League na temporada passada após ficar na segunda posição após as 46 rodadas da competição. Já o Chelsea, na temporada passada terminou a Premier League na terceira posição e ganhou uma vaga para a fase de grupos da UEFA Champions League.

Para esta temporada, ambas as equipes se reforçaram. O Chelsea contratou jogadores de grande nível como Diego Costa, Fàbregas e Drogba, além de Filipe Luís. E o Burnley se reforçou com jogadores de nível mediano, o mais conhecido sendo Steven Reid, que antes jogou no West Bromwich.

Para a partida de estreia, o Burnley deve contar com seus principais jogadores, com exceção do atacante Samuel Vokes, por lesão. E o Chelsea deve ir com força máxima para o jogo fora de casa, mas o atacante Didier Drogba ainda é dúvida para o confronto. Os Blues não contarão com o brasileiro Ramires, que continua cumprindo sua suspensão de 4 jogos, decretada no final da temporada anterior.

No histórico de confrontos entre as equipes, o Burnley leva a melhor quando a partida é em sua casa. São 18 vitórias para o Burnley, 8 empates e 7 vitórias a favor do Chelsea. Mas, no último confronto das duas equipes, o Chelsea venceu o Burnley em Lancashire por 2 a 1 em janeiro de 2010. Este foi a última vez que o Burnley esteve na Premier League.

Desde a formação da Premier League, o Chelsea conseguiu 14 vitórias em jogos de abertura, três derrotas e cinco empates. Nossa última derrota foi em 1998, para o Coventry City pelo placar de 2 a 1.

Taticamente, a pré-temporada do Chelsea foi interessante. Não só por causa da chance de ver as novas contratações e jovens promissores, mas também para ver José Mourinho implantar uma mudança para um sistema com três zagueiros centrais e alas, notadamente quando o Chelsea se encaminhava para o final de um jogo estando a frente do placar ou indo em busca disso. Vale lembrar que esta é a segunda temporada de Mourinho desde o seu retorno, e que em suas segundas temporadas pelos clubes geralmente são sensacionais; as Ligas Nacionais e Liga dos Campeões ganhou no Porto e na Internazionale, no Real Madrid venceu o espanhol e no Chelsea a Capital One Cup e a Premier League.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Turf Moor (Burnley, Condado de Lancashire - Inglaterra)
Data e Hora: 18/08/2014 - 16h00 (Horário de Brasília)
Rodada:
Arbitragem: Michael Oliver (Árbitro); Suart Burt e Darren Cann (Assistentes); Michael Dean (Quarto Árbitro)
Provável Burnley: Heaton, Trippier, Duff, Shackell e Mee; Taylor, Marney, Jones e Arfield; Ings e Jutkiewicz.
Provável Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Filipe Luís, Matic, Fàbregas, Schürrle, Oscar e Hazard; Diego Costa.

A partida entre Burnley x Chelsea terá transmissão da ESPN Brasil, mas também colocaremos links a disposição de todos em nosso Twitter @Nacao_Blues para aqueles que quiserem assistir pela internet.


Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.