Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Fernando Torres é emprestado ao Milan por duas temporadas


Foi anunciado nesta sexta-feira (29/08) que o atacante espanhol Fernando Torres chegou a um acordo de empréstimo de duas temporadas com o Milan. O clube italiano que recentemente vendeu Mario Balotelli para o Liverpool, saiu em busca de um centro avante para repor o elenco e Torres esteve na mira da equipe rossonera. Torres viajou até Milão para realizar os exames e assinar o contrato e em breve será anunciado na equipe italiana.

Torres, ou "El Niño", como ficou bastante conhecido nos seus tempos de Atlético de Madrid e Liverpool, não vinha tendo sucesso nos Blues há bastante tempo. Ele chegou ao Chelsea vindo do Liverpool pelo valor de 58 milhões de euros, sendo na época a maior transação da história do Reino Unido. A falta de gols e as grandes chances perdidas pelo atacante de deixar o seu gol nos jogos fez com que parte da torcida o desprezasse e querer a sua saída do clube de Londres.

Porém, Torres foi um fator fundamental para a conquista do principal título do Chelsea de sua história: a UEFA Champions League. O título da competição que era tão cobiçada pelos Blues teve participação decisiva de Fernando Torres principalmente em dois jogos. O primeiro deles, no histórico jogo contra o Barcelona no Camp Nou, onde o Chelsea precisava segurar o placar e a pressão gigantesca que o Barcelona fazia em busca do gol da classificação. Então, em um contra ataque, Torres disparou em direção ao gol, driblou Valdés e marcou o gol da classificação para a final contra o Bayern na Allianz Arena. Chegando à grande final, Torres entrou quase no fim do jogo e cavou um escanteio que culminou no gol de Didier Drogba, que no momento empatava o jogo e levava para a prorrogação e mais tarde, nos pênaltis, o Chelsea conquistaria o tão sonhado título.

Com a volta de Drogba e a chegada de Diego Costa, o "El Niño" não teria tantas chances na temporada, então o Chelsea preferiu emprestar o atacante espanhol ao Milan. Torres conquistou os títulos da UEFA Champions League (2011-2012), UEFA Europa League (2012-2013) e FA Cup (2011-2012), marcando no total 45 gols em 172 jogos.

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.