Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Torcedor e presidente honorário do Chelsea, cineasta Richard Attenborough morre aos 90 anos


Neste domingo (24), o ator e diretor Richard Attenborough morreu aos 90 anos. Britânico de Cambridge, Reino Unido, foi um grande cineasta e premiadíssimo no mundo das telonas. Ganhou o Oscar de melhor diretor em 1983 por "Gandhi", que também venceu como o melhor filme. Segundo informações da BBC, Attenborough morreu junto aos seus familiares, em sua residência no Reino Unido.

Attenborough dedicou dois terços de sua vida à sétima arte. Atuando como diretor, destacam-se os trabalhos de "Chaplin" e "Um Grito de Liberdade". Como ator, ele fez papéis em filmes populares, como "Elisabeth" e "Jurassic Park", sendo aí um dos seus papéis mais memoráveis, interpretando o bilionário John Hammond, criador do parque.

Mas nos últimos anos para cá a sua vida mudou, ele e sua mulher viviam em repouso, havia seis anos que o cineasta vivia em cadeiras de rodas, após cair de uma escada.

No total foram quatro prêmios Globo de Ouro e quatro prêmios Bafta para Attenborough. Também foi presidente da British Academu of Film and Television Arts (Bafta) e da Royal Academy of Dramatic Art (Rada).

No Chelsea, Attenborough era presidente honorário dos Blues, após ter sido diretor do clube na década de 70, época em que o clube atravessou uma das eras mais bem sucedidas, conquistando a Taça da Inglaterra e a Taça das Taças. Nos anos 80, ajudou ao clube a manter o Stamford Bridge em pé, quando o estádio foi ameaçado por uma mudança de propriedade.

Foi integrante da direção do clube de 1969 até 1982. Tornando-se presidente honorário em 2008. O Chelsea através do seu Twitter se despediu do cineasta.
Unknown

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.