Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

ESPETACULAR!!! Em jogo histórico, o Chelsea vence o Everton por 6 a 3


Simplesmente não há palavras para descrever o que aconteceu em Goodison Park na tarde deste sábado. Provavelmente muitos esperavam um jogo duríssimo na marcação, com poucos gols, mas era imprevisível saber o que ia acontecer. talvez nem o torcedor mais otimista do Chelsea imaginava uma vitória como essa e um jogo desses.

DIEGO COSTA! Este que durante a semana virou dúvida para a partida e depois foi confirmado que seria titular no confronto contra o Everton, entrou em campo e foi o nome do jogo. Mas temos que ressaltar a importância de muitos outros jogadores que foram fundamentais na partida, como Ramires, Fàbregas, Matic, Hazard, Ivanovic, etc.

A partida começou já em ritmo acelerado. O atacante hispano-brasileiro com menos de um minuto de jogo já abriu o placar para o Chelsea após belo passe de Cesc Fàbregas que deixou Diego na cara do gol. A máquina do Chelsea estava a todo vapor e com 5 minutos no marcador, Ramires recebeu na entrada da área e se esforçou para deixar Ivanovic na cara do gol para ampliar o placar.

A torcida e o técnico do Everton ficaram pasmos com a grande desvantagem no placar logo tão cedo, porém após o segundo gol, o Chelsea desacelerou o ritmo e o Everton passou a tentar diminuir logo no primeiro tempo. Isso oferecia contra ataques para o Chelsea e em um deles, Howard tentou interceptar a bola, mas a tocou fora da área. O árbitro não marcou nada, mas era lance claro para a expulsão do goleiro. A partida já ganhava ares dramáticos e o árbitro Jonathan Moss ainda anulou um gol legítimo do Chelsea, onde Diego Costa tinha condição regular pra finalizar.

O Everton seguia tentando e o Chelsea só procurando controlar, mas não dava. O Everton queria de qualquer forma achar o gol no primeiro tempo pra colocar fogo na partida, e conseguiu. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Coleman cruzou na área e Mirallas diminuiu o placar para o Everton, incendiando a partida.

Veio a segunda etapa e o que todos previam aconteceu... UM JOGAÇO! Uma partida histórica, um duelo acirrado, onde quem cometesse um mísero erro era punido com gol. A primeira metade do segundo tempo era toda com o Everton colocando pressão, massacrando na posse de bola e o Chelsea se esforçando pra segurar e afastar os perigos como podia. Cahill e Terry monstros na zaga, Matic, Azpilicueta, Ivanovic e Ramires monstros na marcação. O Everton se abria tanto, mas o Chelsea nã conseguia encaixa um contra ataque para ampliar mais o placar, até que em um determinado momento conseguiu. Hazard recebeu a bola na esquerda e partiu pra cima da defesa adversária, chutou cruzado e Coleman desviou contra o próprio gol. Na sequência, Diego Costa provocou Coleman, que poucos segundos antes os dois haviam se estranhado em campo e o atacante do Chelsea recebeu cartão amarelo. Com a provocação de Costa, Howard interveio e soltou uns palavrões e iniciou-se uma discussão entre os jogadores. A partida ganhava ares de final de campeonato.

Terminada a discussão, o Everton se soltou ao ataque e logo conseguiu diminuir de novo o placar com gol de Naismith, após bela assistência de McGeady. O jogo passou a ser lá e cá de novo, o Chelsea se soltou, parou de só ficar na defesa. Então Ramires na intermediária rolou para Matic na entrada da área puxar pro pé direito, depois cortar pra canhota e chutar rasteiro no cantinho de Howard, colocando 4 a 2 no placar com 29 minutos do segundo tempo.

Porém aos 30, ele, Samuel Eto'o, que na temporada passada defendeu o Chelsea, agora estreava pelo Everton e mal entrou em campo e fez o gol no seu ex-clube. Baines cobrou falta na área e Eto'o só ajeitou o corpo pra cabecear, sem chances para Courtois. Porém a reação do Everton foi por água a baixo no minuto seguinte. Matic resolveu retribuir a assistência para Ramires e o brasileiro mandou pro fundo das redes fazendo o quinto gol do Chelsea.

Após o placar ficar 5 a 3 no placar, Mourinho resolveu colocar Mikel para reforçar a marcação e segurar a vantagem e o Everton continuou a busca pela reação, não desistia. porém ofereceu um contra ataque mortal para o Chelsea em uma saída errada da defesa. Aos 45 minutos, Mikel roubou a bola, arrancou em direção ao ataque e deu um passe primoroso de calcanhar para Diego Costa sair na cara do gol, driblar Howard e fazer o sexto gol para fechar o placar dessa partida histórica!

Confira o vídeo dos gols dessa maravilhosa partida: https://www.facebook.com/video.php?v=549649771829801&permPage=1


FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Goodison Park (Liverpool, Inglaterra)
Público: 39.402
Data: 30/08/2014
Placar: Everton 3 x 6 Chelsea - 3ª Rodada
Gols: Mirallas, 45'; Naismith, 69' e Eto'o, 76' / Diego Costa, 01' e 90'; Ivanovic, 05'; Coleman (Contra), 67'; Matic, 74' e Ramires 77'.
Arbitragem: Jonathan Moss (Árbitro); Simon Long e Ron Ganfield (Assistentes); Craig Pawson (Quarto Árbitro).
Cartões: Howard (Amarelo, 69') / Diego Costa (Amarelo, 56'), Ramires (Amarelo, 64') e Fàbregas (Amarelo, 81').
Everton: Howard; Coleman, Jaglielka, Distin e Baines; McCarthy, Barry e McGeady (Eto'o 70'); Naismith, Mirallas e Lukaku (Besic 89').
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Matic, Ramires, Willian (Mikel 75'), Fàbregas (Drogba 89') e Hazard (Filipe Luís 83'); Diego Costa.

Obrigado a todos que acompanharam essa partida maravilhosa conosco no nosso Twitter @Nacao_Blue. A próxima partida é contra o Swansea em Stamford Bridge no dia 13/09.

Outras belas imagens do jogo:




Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

2 comentários:

  1. Respostas
    1. VT no FOX Sports essa semana deve passar muito, mas se você quiser ver os gols tem o link ali em cima

      Excluir

Chelsea. Tecnologia do Blogger.