Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Com dois gols de Diego Costa, Chelsea se despede da pré-temporada vencendo a Real Sociedad


Voltando a fazer um amistoso em casa desde 2006, o Chelsea recebeu a Real Sociedad no seu último amistoso da pré-temporada e venceu tranquilamente pelo placar de 2 a 0. Diego Costa (foto) foi o autor dos dois gols da partida e saiu bastante aplaudido quando foi substituído. 

A partida ainda marcou a apresentação do elenco aos torcedores. Nome por nome seguindo a ordem numérica, os jogadores eram anunciados pelo narrador do Stamford Bridge, eles entravam no campo e passavam por um tapete azul estendido no gramado, acenavam e a torcida reverenciava-os com aplausos e gritos.


Quando a bola rolou debaixo de muita chuva a torcida já pôde logo festejar e ir à loucura quando Diego Costa recebeu passe de Ramires na área, bateu no cantinho do goleiro Zubikarai e abriu o placar no primeiro minuto de jogo. No minuto seguinte, Ramires novamente participando de jogada ofensiva chutou e o goleiro defendeu.

Pouco tempo depois, aos 7 minutos, Ivanovic inverteu uma bola pro lado esquerdo, Hazard dominou e rolou para Schürrle, o alemão soltou um chute colocado e a bola explodiu na trave. No rebote, a bola sobrou para o atacante Diego Costa deixar sua marca mais uma vez e ampliar o placar.

Após o segundo gol, o Chelsea passou a trocar passes e controlar o jogo. O Real Sociedad não ameaçava muito, só teve uma chance boa quando Bergara arriscou de fora da área, a bola pegou um efeito perigoso e passou muito perto da trave, mas Courtois estava no lance.

Com dois a zero no placar, o Chelsea procurava não ir tanto pra cima, mas mesmo assim não abdicava de atacar quando apareciam oportunidades, como em uma boa jogada entre Schürrle, Hazard e Fàbregas, que terminou num belo desarme de Zaldúa. Outros lances sem muito perigo, com exceção de uma falta cobrada por Hazard e que foi bem defendida pelo goleiro Zubikarai. Nada mais de relevante e terminou o primeiro tempo com 2 a 0 para o Chelsea.

Após o intervalo, Mourinho fez 4 alterações e deu oportunidade a Oscar e Willian jogarem. A dupla se esforçou e teve boas chances na segunda etapa do jogo. Como em um lançamento de Willian para Hazard em velocidade na esquerda, o belga partiu pra cima da defesa adversária e cruzou rasteiro para Diego Costa quase marcar o hat-trick, mas o atacante acabou finalizando para fora.

Depois mais festivais de alterações nas duas equipes e Diego Costa acabou sendo substituído, bastante aplaudido pela torcida do Chelsea que lotou o Stamford Bridge. Fernando Torres, que entrou no lugar de Diego Costa, teve uma boa chance de deixar o seu gol, quando Filipe Luís livre na esquerda fez bom cruzamento e o atacante espanhol cabeceou por cima do gol.

A equipe da Real Sociedad ficava no seu campo de defesa esperando algum contra ataque e ele só apareceu aos 32 minutos do segundo tempo, quando Canales foi lançado em velocidade na esquerda e o atacante espanhol finalizou de canhota para defesa segura de Courtois. No minuto seguinte, Rubén Pardo finalizou rasteiro e a defesa desviou pra fora. Foram as últimas chances da Real Sociedad no jogo.

O Chelsea agredia sem tanta ofensividade, criou só mais algumas chances. Uma com Oscar em jogada trabalhada com Torres e o brasileiro isolou por cima do gol. A outra foi uma bela jogada com participação de Salah e Willian com Oscar. Salah rolou para Oscar, o brasileiro devolveu para o egípcio, que rolou no meio da área para Willian, que deixou um pouco atrás para Oscar chegar chutando e o goleiro espalmou no cantinho aos 43 minutos e quando chegou aos 45 o árbitro decretou o fim do jogo. Chelsea 2 x 0 Real Sociedad.

O Chelsea fez 8 jogos em sua pré-temporada, venceu seis, empatou uma e também perdeu uma. Marcou 18 gols e sofreu 9. Agora o próximo desafio dos Blues já valem 3 pontos, é a estreia na Premier League contra Burnley fora de casa no dia 18 (segunda-feira).

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data: 12/08/2014
Placar: Chelsea 2 x 0 Real Sociedad
Gols: Diego Costa, 01' e 07'.
Árbitro: Craig Pawson
Chelsea: Courtois; Ivanovic (Azpilicueta), Cahill (Filipe Luís), Terry (Christensen) e Aké (Filipe Luís); Matic (Mikel), Ramires (Willian), Schürrle (Oscar), Fàbregas (Van Ginkel) e Hazard (Salah); Diego Costa (Fernando Torres).
Real Sociedad: Zubikarai; Zaldúa (Carlos Martínez), Asotegi (Mikel González), Iñigo Martínez e De La Bella (Yuri); Rubén Pardo (Alain Oiartzun), Granero (Estrada), Bergara (Elustondo), Canales (Hernández) e Xabi Prieto (Pablo Hervías); Agirretxe (Castro).

Obrigado a todos que acompanharam o tempo real do jogo conosco em nosso Twitter @Nacao_Blue, podem nos seguir e seguiremos de volta. Até a próxima!





Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.