Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Sunderland - Entrega da taça de Campeão!


Mais uma temporada da Barclays Premier League está acabando e chegamos a última rodada. O Chelsea em casa recebe o Sunderland no jogo que tem mais como atrativo a entrega da taça de campeão do torneio e uma grande festa a ser feita pela torcida.

A competição foi oficialmente conquistada na vitória diante do Crystal Palace por 1-0 no dia 03/05 com 3 rodadas de antecedência. Um título indiscutivelmente merecido, o Chelsea praticamente esteve na liderança o campeonato inteiro e após ficar 5 meses sem perder, só ganhou forças pra conquistar o campeonato.

A partida também marca a saída de Didier Drogba, lenda do clube. Drogba anunciou nas redes sociais que conversou com mourinho e decidiram que o atacante marfinense não jogará a temporada que vem pelo Chelsea e procurará um novo clube. Pode ser também a última partida de Cech, caso o goleiro decida sair para ser titular em outro clube.

Como o Chelsea ganhou antecipadamente a Premier League, desde o jogo contra o Crystal Palace, o time vem usando alguns jogadores reservas para cumprir os jogos restantes e dessa vez não deve ser diferente. Oscar, Zouma e Ramires já haviam sido descartado desses jogos finais por lesão, depois Fàbregas foi suspenso e agora Hazard pode ficar de fora do último jogo por causa de um tratamento dentário, mas ainda não está totalmente descartado. Cech é dúvida e José Mourinho disse que vai usar jogadores da base durante o jogo.

Já o Sunderland jogou no meio de semana contra o Arsenal e empatou em 0-0, assim se salvando e permanecendo na primeira divisão. Com a permanência efetuada, o Sunderland deve usar seus titulares para se despedir da temporada.

José Mourinho recebeu o prêmio de melhor treinador da temporada da Premier League e em coletiva de imprensa disse: "Vencer o Barclays Manager Of The Year é um prêmio para o clube, não um prêmio individual". E sobre o jogo falou: "É o nosso último jogo em casa. É um grande dia e tentaremos de tudo para vencer. Eu não tenho certeza se Eden Hazard vai jogar. Diego Costa irá jogar. Espero utilizar Christensen e Boga durante a partida".


Mourinho e sua equipe técnica com o troféu de melhor treinador da temporada da Premier League entregue a ele.

Para o jogo da entrega da taça e das medalhas, espera-se que André Schürrle e Mohamed Salah venham para receber suas medalhas por terem participado da competição no início. Os dois saíram na janela de transferências em janeiro.

HISTÓRICO:

Chelsea e Sunderland ao todo na história fizeram 120 duelos, com 57 vitórias dos Blues e 41 vitórias dos Black Cats, além de 22 empates. Na última vez que visitou Stamford Bridge, na temporada passada o Sunderland venceu o Chelsea por 2-1 e naquela oportunidade tirou o Chelsea da briga pelo título da Premier League.

No confronto do primeiro turno, jogando no Stadium Of Light, após grande parte do jogo o Chelsea pressionando o Sunderland, os times não saíram do 0-0.

EM QUEM DEVEMOS FICAR DE OLHO:

Apesar de ser só um jogo festivo, todos querem ganhar. E com Jermain Defoe não é diferente. Atacante finalizador e que já defendeu a seleção inglesa, além ter passagens por bons clubes, é um veterano do futebol inglês e chegou ao Sunderland na janela de inverno, onde já possui 4 gols na Premier League.

TRANSMISSÃO:

A última partida dos clubes no campeonato, Chelsea x Sunderland terá transmissão dos canais ESPN e FOX Sports. Faremos o tempo real no nosso Twitter @Nacao_Blue e colocaremos links para quem quiser assistir pela internet.

FICHA TÉCNICA:

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra).
Data e Hora: 24/05/2015 - 11h00 (Horário de Brasília).
Rodada: 38ª, Premier League.
Arbitragem: Lee Mason (Árbitro); John Brooks e Andy Halliday (Assistentes); Gavin Ward (Quarto Árbitro).
Provável Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Filipe Luís; Matic, Mikel, Cuadrado, Loftus-Cheek e Remy; Diego Costa.
Provável Sunderland: Pantilimon; Jones, O'Shea, Coates e van Aanholt; Agnew, Rodwell e Johnson; Defoe, Wickham e Fletcher.

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.