Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Cumprindo tabela, Chelsea sofre larga derrota para o West Bromwich


Foi uma péssima noite para o já consagrado campeão Chelsea. Tanto Chelsea quanto West Bromwich cumpriam tabela e a tendência era de um jogo tranquilo e com cara de amistoso, mas acabou se tornando uma goleada sofrida pelo time de Londres.

PRIMEIRO TEMPO:

Indo a campo com um time misto, dando oportunidades para jogadores reservas e tendo como novidade a escalação de Diego Costa, retornando de lesão, o Chelsea iniciou o jogo de forma segura, tocando a bola no campo de defesa e procurando sair em velocidade, mas a marcação do West Bromwich estava funcionando bem.

A primeira chance do jogo foi do West Brom, com McManaman chegando a linha de fundo e chutando cruzado com desvio e a bola foi pra fora. O Chelsea respondeu com Fàbregas finalizando de canhota e Myhill segurou firme. No lance seguinte, aos 8 minutos o West Brom foi ao ataque e Brunt rolou para Berahino bater bonito e abrir o placar no The Hawthorns.

O gol não mudou o estilo de jogo do Chelsea, que logo respondeu com Matic chutando de fora da área e a bola morreu pela linha de fundo, assustando o goleiro. Com o placar a seu favor, o West Bromwich passou a ter posse de bola pra segurar o máximo possível o resultado e uma nova chance só foi aparecer aos 23 minutos, com Dawson fazendo fila na defesa do Chelsea e chutando, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. O Chelsea respondeu com Diego Costa rolando para Hazard na pequena área, que chutou e Myhill espalmou.

Aos 27 minutos um momento que definiu o rumo da partida. Diego Costa e McAulley se desentenderam na área e iniciou-se uma confusão. Os jogadores formaram um bolo de discussão na área e o árbitro deu cartão amarelo para Diego Costa. Quando as coisas já estavam se resolvendo, Fàbregas que estava na lateral do campo, fora da confusão, deu um bicudo na bola e acertou a cabeça de Olsson, iniciando outra confusão e recebendo cartão vermelho. Apesar de ter sido um lance cômico, Fàbregas foi para o chuveiro mais cedo por atitude antidesportiva.

A expulsão de Fàbregas deu mais emoção ao jogo, as torcidas se empolgaram e os jogadores passaram a dividir com mais vontade os lances. Tanto é que minutos depois Olsson fez falta dura em Diego Costa fora do lance e o árbitro errou ao dar só amarelo pro zagueiro do West Brom.

Filipe Luís cobrou essa falta com bastante técnica e obrigou Myhill a fazer uma bela defesa. Remy depois tentou de longe, mas o chute não alcançou a força desejada. O West Bromwich respondeu com Brunt finalizando e Courtois fez uma defesa com a perna. Remy teve a última chance do primeiro tempo finalizando pra fora e o árbitro encerrou a primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO:

Os times mal voltaram para o segundo tempo e o West Bromwich teve pênalti a seu favor, após Terry derrubar Berahino na área. o próprio bateu e ampliou o placar. O gol dava um banho de água fria nos planos do Chelsea de tentar uma reação.

Agora com 2-0 a seu favor o West Bromwich passou a se concentrar em marcar. Isso fez com que a posse de bola do Chelsea atingisse a casa dos 70%, mas mesmo assim os Blues não conseguiam converter isso em gols. Então, o Chelsea tentava e tentava, mas sempre parava na sólida defesa do West Brom.

Quando o West Bromwich resolveu sair em contra ataque, Gardner, que havia entrado no lugar de McManaman, soltou um foguete e Courtois tirou com as pontas dos dedos. Na cobrança desse escanteio, a bola chegou em Brunt, que finalizou de canhota e estufou as redes pra fazer o terceiro.

Era o gol matador, pra tirar todas as forças do Chelsea. Já que não havia mais o que fazer e o tempo ia passando, Mourinho colocou os jogadores da base Ake e Brown, além de ter dado uma chance a Cuadrado. Fizeram atuações discretas e não puderam ajudar a fazer o gol de honra. O árbitro deu 3 minutos de acréscimos e encerrou o jogo.

Com o resultado, nada muda pro Chelsea, o West Bromwich ganha mais 3 pontos pra conta e uma vitória incomum para ficar guardado na memória dos torcedores que foram ao The Hawthorns. Obrigado a quem acompanhou o jogo conosco no Twitter @Nacao_Blue A próxima partida do Chelsea é contra o Sunderland no domingo às 11h00 em Stamford Bridge e o Chelsea receberá a taça de campeão da Premier League.

FICHA TÉCNICA:

Local do Jogo: The Hawthorns (West Bromwich).
Público: 24.750
Data: 18/05/2015
Placar: West bromwich 3 x 0 Chelsea - Premeir League, 37ª Rodada
Gols: Berahino, 09' e 47', Brunt, 60'
Arbitragem: Michael Jones (Árbitro); Mick McDonough e Derek Eaton (Assistentes); Lee Mason (Quarto Árbitro).
Cartões: Fletcher, Olsson e Gardner (Amarelo) - Fàbregas (Vermelho), Diego Costa e Cuadrado (Amarelo).
West Bromwich: Myhill; Dawson, McAulley, Olsson e Lescott; Yacob, Fletcher, Morrison (Baird, 89'), Brunt e McManaman (Gardner, 54'); Berahino (Ideye, 79').
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Filipe Luís; Matic, Loftus-Cheek (Aké, 73'), Remy (Brown, 79'), Fàbregas (Expulso) e Hazard; Diego Costa (Cuadrado, 64').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.