Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea faz grande comemoração pelas ruas de Londres


Pouco menos de 24 horas após levantar o troféu da Premier League em Stamford Bridge na partida contra o Sunderland, o Chelsea organizou uma carreata com ônibus e os jogadores e funcionários festejando em cima de cada um dos veículos. Milhares de torcedores marcaram presença na comemoração e as ruas de Londres ficaram lotadas.

Não era uma festa só com jogadores do time principal do Chelsea, mas também os jovens da base tiveram seu espaço na comemoração e um ônibus reservado pra eles exibindo suas conquistas da temporada, como a FA Youth Cup e a UEFA Youth League.

A rota da carreata foi a mesma utilizada em cada uma das conquistas do Chelsea desde 2005. Os ônibus saíram de Stamford Bridge, foram pelo leste até a Fulham Road, fizeram o desvio pela New King's Road e retornaram.

A Chelsea TV fez a cobertura ao vivo e o apresentador Jason Cundy foi o mestre de cerimônias no ônibus que estavam os jogadores do time principal e deu o microfone para Didier Drogba fazer a festa diversas vezes cantando "Blue Is The Colour", "Bounce In A Minute" e "Champions Of England, We Know What We Are".



Depois John Terry pegou o microfone e disse que acha que essa foi uma das melhores temporadas de sua carreira e  acrescentou com umas palavras de agradecimento: "Esperamos 5 anos para fazer isso, para ver todos na rua novamente depois de levantar a taça da Premier League e isso é tudo. Obrigado, porque vocês são os melhores fãs e nós amamos vocês".

Petr Cech descreveu o apoio e aqueles nos ônibus como sua família e passou algumas palavras de Diego Costa: "Ele quer prometer que na próxima temporada ele vai marar 30 gols, mas ele não sabe como dizer em inglês". Cech disse isso brincando com o fato de Diego Costa não saber o idioma.

Já o grande volante Nemanja Matic falou: "Nós fizemos um grande trabalho e espero que possamos continuar assim, porque este desfile é incrível, você pode evr um monte de gente nas ruas. É por isso que ganhar isto é pra eles".

O outro sérvio do time, Branislav Ivanovic disse: "É uma dos melhores sentimentos que você pode ter em sua carreira. Cada troféu que você ganha é especial e depois de 5 anos é uma grande sensação ter esse troféu novamente. Sabemos o quão duro trabalhamos para isso e é por isso que estamos realmente gostando disso".

Para Cesc Fàbregas é o seu primeiro título de Premier League na carreira, depois de anos de fracassos no Arsenal. E o líder de assistências desta edição da Premier League falou: "É uma grande primeira temporada pra mim e para o clube que tem sido muito bem sucedida. Agora é hora de se divertir. É bom se sentir amado e importante e eu sinto isso.Eu realmente gostei de todo o apoio ao longo da temporada".


Ron Harris, capitão do time do Chelsea que venceu a FA Cup em 1970 e a Cup Winners no ano seguinte, é um veterano de desfiles de ônibus e disse; "Em 1970 entramos em Euston e percorremos todo o caminho até Stamford Bridge. Mesmo em Euston havia muitas pessoas nos seguindo".

"Tem sido uma temporada fantástica e José é um mestre em organizar os jogadores, John Terry merece todos os elogios que ele recebe, ele tem sido excelente. Estes são dias fantásticos e para estes jovens rapazes da Academia, é uma experiência fantástica pra eles. Esperamos que eles possam fazer isto na equipe principal nos próximos anos".

No ônibus dos jogadores da base, o capitão do time Charlie Colkett confirmou que eles estavam aproveitando muito o dia, ainda mais porque no intervalo do jogo contra o sunderland, os jogadores da base estavam mostrando seus troféus e ainda disse: "É ótimo ser parte disso, dias como ontem e hoje são grandes momentos que você deseja na vida".

José Mourinho foi o último a falar no ônibus antes de ir para Parson's Green no final do percurso do desfile. "Obrigado por todo o vosso apoio. Os jogadores merecem. Reservem o desfile para a próxima temporada, espero que possamos lhe dar isto", disse ele.



Para se ter uma dimensão da quantidade de torcedores que caminharam pelas ruas de Londres seguindo os ônibus com os jogadores e funcionários, olhem a imagem abaixo. Não há ainda uma estimativa de quantas pessoas presenciaram o desfile.


Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.