Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea vira pra cima do Sunderland e ergue a taça de Campeão!


Era o jogo da festa, o jogo de despedida da temporada e também do adeus a Didier Drogba, que confirmou que não ficará no Chelsea para a próxima temporada. Era também o último jogo do Chelsea com o patrocínio da Samsung, que foi parceira do clube por 10 anos. O clima era sensacional, a torcida do Chelsea fez uma festa linda, cantou o tempo todo, não importando o placar momentâneo. E no final, a là Chelsea, o time de José Mourinho venceu e comemorou muito o título.

PRIMEIRO TEMPO: 

Como era o jogo da festa, Mourinho honrou Didier Drogba com a faixa de capitão e deu a titularidade a Petr Cech, que era dúvida pro jogo por problemas físicos. Outro que era dúvida pro jogo era Hazard, que retirou 3 cisos durante a semana e pra não haver riscos de sofrer pancada na região, estava quase descartado do jogo, mas veio pro campo e jogou os 90 minutos. Mikel e Cuadrado também ganharam chances de jogar.

No começo do jogo o Chelsea partia pra cima, empurrado pela atmosfera sensacional em Stamford Bridge e dava as ações do jogo. já o Sunderland se fechava e buscava sair nos contra ataques. As primeiras oportunidades iam aparecendo pro Chelsea, mas a defesa do Sunderland cortava. O'Shea evitou a finalização de Drogba em cruzamento de Cuadrado. Ivanovic recebeu cruzameto na área e mandou pra fora.

Quando o Sunderland conseguiu o primeiro contra ataque, achou uma falta próxima do bico da grande área. Larsson cobrou e Cech fez uma bela defesa, mandando pra linha de fundo. O Chelsea logo respondeu com Ivanovic mandando uma bomba de longe e o goleiro Mannone fez boa defesa.

Minutos depois, Ivanovic foi lançado na área e a zaga do Sunderland chegou atropelando o sérvio, mas o juizão não marcou a penalidade clara. Muita reclamação, mas o jogo seguiu e o Sunderland veio no contra ataque com van Aanholt na esquerda, ele chegou batendo cruzado e a bola saiu pela linha de fundo.

Mais Sunderland no ataque, Wickham chutou e Cech espalmou. No escanteio, Johnson cobrou no segundo poste e Fletcher subiu sozinho pra desviar pro fundo das redes aos 25 minutos. Os Black Cats abriam o placar, mas isso não desanimava a torcida dos Blues que continuaram cantando alto no estádio.

Logo após o gol, Mourinho tirou Drogba pra ser aplaudido demais pelos torcedores. E durante a saída de Drogba de campo, os jogadores se reuniram em volta dele e o carregaram até o lado de fora de campo, gerando um momento espetacular na partida, pra ser lembrado pra sempre! Obrigado Didier Drogba por todos esses anos maravilhosos e todas as alegrias que nos proporcionou!

Então, Diego Costa entrou no lugar de Drogba e bastou poucos minutos em campo para marcar o seu gol. Cuadrado foi levando a bola até a área, foi derrubado e o juiz marcou pênalti. Porém, o jogador foi derrubado em cima da linha. Diego Costa pegou a bola e bateu firme no canto, empatando o jogo.

Após o gol o Chelsea continuou pressionando e o Sunderland ficava acuado e nem passava do meio campo. Se aproximando do fim da primeira etapa, Cuadrado dividiu com o adversário e se machucou, ocasionando a segunda alteração só no primeiro tempo. Remy veio em seu lugar. O Sunderland finalmente saiu da toca e Defoe soltou uma pancada, mas Cech defendeu. Essa foi a última chance e o árbitro encerrou o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO:

Na segunda etapa o Chelsea botou o pé no acelerador e foi a 200 km/h. Era incrível a insistência e a agressividade (no bom sentido) das jogadas. Willian jogando demais na partida, chutou de fora e Mannone defendeu. Depois de novo Willian participando, cruzou pra Remy e o francês bateu prensado e a bola morreu na linha de fundo. No escanteio, Ivanovic fez o primeiro desvio e Matic sozinho não alcançou direito a bola e cabeceou pra fora com o gol aberto.

O Sunderland foi aparecer aos 13, Fletcher chutou, Cech espalmou e Defoe pegou a sobra com o goleiro batido, mas Azpilicueta surgiu como um raio e salvou em cima da linha. O Chelsea respondeu e até o Cahill estava com fome de gol, finalizando e Mannone segurou.

O Sunderland teve mais uma oportunidade e Larsson cobrou a falta por cima do gol. Voltava o Chelsea a pressionar e Willian foi carregando a bola pela direita, chegou próxima da área e chutou cruzado, mas a bola passou raspando na trave.

O tempo ia passando e o gol não chegava, já batia aquele desespero de não vencer no jogo da comemoração, mas eis que Remy aparece pra dar uma bombada na festa. Hazard veio carregando pelo meio, tocou em Remy, que girou pra direita e bateu, Mannone aceitou e a bola morreu no barbante das redes. Era a virada e a torcida fazia muita festa.

O jogo já estava bom, ficou melhor ainda porque o Sunderland respondeu em seguida com van Aanholt na esquerda cruzando para Fletcher cabecear com perigo pra fora. Poucos minutos depois os times fizeram alterações e no Chelsea saiu Mikel e entrou Christensen. Mourinho dando oportunidade pro jovem da base.

O jogo ficava lá e cá. Remy na direita cruzou na medida pra Willian na segunda trave cabecear bonito e Mannone se esticou todo pra espalmar. O Sunderland respondeu com Defoe soltando um canudo e Cech defendeu firme. Cech foi bombardeado mais uma vez em chute de Wickham, mas defendeu bem.

E pra sacramentar de vez a vitória, Remy apareceu de novo pra balançar as redes. Matic invadiu pela esquerda e cruzou rasteiro na área, Remy se antecipou ao zagueiro e deu um toque sutil pra fazer o terceiro dos blues. Mesmo sofrendo o gol, o Sunderland não desistia, Wickham cobrou falta com força e Cech defendeu de novo.

O relógio foi passando e finalmente Lee Mason deu o apito final. O Chelsea é campeão da Premier League 2014-2015 e fez a festa em Stamford Bridge! Na premiação, os jogadores foram recebendo as medalhas, Drogba e Terry foram os últimos e a alegria dos jogadores no palco da cerimônia era contagiante.





Obrigado a todos que acompanharam o jogo e esta temporada fantástica com a gente do @Nacao_Blue! Que na próxima temporada venham mais títulos! O Chelsea ainda vai jogar um amistoso no dia 02/06 contra o Sidney FC na Austrália.

FICHA TÉCNICA:

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, inglaterra).
Público: 41.620.
Data: 24/05/2015
Placar: Chelsea 3 x 1 Sunderland - Premier League, 38ª Rodada
Gols: Diego Costa, 37' e Remy 70' e 88' - Fletcher, 25'
Arbitragem: Lee Mason (Árbitro); John Brooks e Andy Halliday (Assistentes); Gavin Ward (Assistentes).
Cartões: Matic e Cuadrado (Amarelo) - Rodwell (Amarelo).
Chelsea: Cech; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Mikel (Christensen, 77'), Matic, Cuadrado (Remy, 43'), Willian e Hazard; Drogba (Diego Costa, 30').
Sunderland: Mannone; Jones, O'Shea, Coates e van Aanholt; Rodwell, larsson, Johnson (Giaccherini, 75') e Wickham; Defoe e Fletcher.

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.