Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Com gol solitário de Solanke, Chelsea vence o Thailand All-Stars no amistoso


O Chelsea foi à Ásia para participar de dois amistosos e no primeiro deles, enfrentou o Thailand All-Stars, que era um time formado com os melhores jogadores do campeonato tailandês. O local do jogo foi o Rajamangala Stadium, que pode ter um design muito chamativo, mas tem problemas de estrutura...

PRIMEIRO TEMPO:

José Mourinho iniciou o jogo com apenas um jogador titular e sete da base, o reso eram jogadores do time principal, mas reservas e mesmo assim o time jogou bem e tranquilo. Trocava bastante passes e procurava achar os espaços na defesa adversária.

E passado alguns minutos da partida ter iniciado, o Chelsea abriu o placar com o garoto Solanke, que foi recentemente eleito pelo próprio clube o melhor jogador da base. Aina foi até a linha de fundo e cruzou, a bola passou por Remy e de primeira Solanke fuzilou a bola para o fundo das redes. a torcida tailandesa fez a festa.

O Chelsea mantinha seu ritmo e logo tentou fazer o segundo em uma jogada com Brown e Ake na esquerda, a bola foi cruzada na área e a zaga afastou. Se a bola passasse, Remy estaria livre pra escorar.

Então o Thailand All-Stars tentou fazer alguma coisa. Respondeu com Dechmitr tentando uma bicicleta, desviou de leve e Cech se esticou pra segurar firme e defender. Após esse lance, o árbitro fez uma pausa para a parada técnica, pois o calor era muito forte. Quando tivemos a parada técnica, pudemos observar o banco de reservas, que era composto por cadeiras de plástico, como aquelas de bares...


Depois da pausa, os Blues tentaram novamente criar e após uma tabela com Remy e Solanke na meia lua, a zaga travou e afastou o perigo. Em seguida, Solanke apareceu de novo no ataque, mas demorou pra finalizar e quando finalizou, a zaga bloqueou o chute.

Minutos depois o jogo começou a esfriar e ficar com muito toque de lado por parte do Chelsea e ligação direta por parte dos tailandeses, que a zaga do Chelsea levava a melhor e retomava a posse. Uma nova chance só foi criada com Remy aos 39 minutos, quando ele foi até a linha de fundo e cruzou, a bola desviou na zaga e Boga pegou a sobra, mas foi desarmado na hora do chute.

A última chance da primeira etapa foi com Solanke. Brown tocou em Remy no meio, que achou Solanke se infiltrando pela direita. o garoto saiu cara a cara com o goleiro, deu o toque de cobertura e a bola passou raspando na trave. Depois o árbitro mandou todo mundo pro intervalo.

SEGUNDO TEMPO:

Para a segunda etapa, José Mourinho mudou o time todo, colocando alguns titulares como Diego Costa, Azpilicueta, Hazard, Matic e Terry. O time ganhou mais força em todos os setores e logo no primeiro minuto, Loftus-Cheek achou Hazard no meio, que bateu de fora da área e a bola passou com muito perigo. Em seguida, Musonda recebeu na direita e bateu rasteiro nas mãos do goleiro.

Mais pressão do Chelsea, Musonda cobrou falta na área e Azpilicueta cabeceou pra fora. No lance seguinte, Hazard recebeu de Loftus-Cheek, driblou os zagueiros e bateu de canhota, mas o goleiro defendeu.

Depois tivemos lances bisonhos. Musonda isolou, o mesmo pra um tailandês e o lance mais bisonho foi quando Diego Costa rolou para Hazard cara a cara com o goleiro, o belga não chutou e preferiu driblar o goleiro, acabou sendo desarmado pelo zagueiro que chegou como um touro.

Depois tivemos outra parada técnica e agora providenciaram um banco de reservas melhor

Depois da parada técnica, o Thailand All-Stars teve uma chance de ouro de empatar o jogo, quando Kraisorn recebeu na área, passou por Blackman, girou  e bateu, a bola passou pelo goleiro e Christensen salvou de cabeça em cima da linha.

O Chelsea respondeu com Musonda recebendo passe em profundidade na direita e chutando, a bola pegou desvio na zaga e raspou na trave. Minutos depois uma falta pro Chelsea, Matic cruzou no segundo poste para Loftus-Cheek sozinho e o goleiro voou para dar um tapinha e evitar o cabeceio do garoto.

No lance seguinte, Azpilicueta fez um belo cruzamento, hazard passou da bola e a mesma bateu no calcanhar dele, desperdiçando uma excelente chance. Depois um lance curioso: Diego Costa foi substituído e Solanke voltou ao jogo. Blackman também saiu e Beeney entrou. O goleiro Beeney pôde fazer uma defesa no jogo, quando Siriphala chutou rasteiro em sua direção.

A última chance do jogo foi em um contra ataque perfeito iniciado por Loftus-Cheek, que carregou pelo meio e achou Musonda na direita. Musonda trouxe pra canhota e chutou pra fora, mas tinham 2 opções de passe com companheiros livres na área. Fim de papo e o Chelsea venceu o Thailand All-Stars.

Obrigado a todos que acompanharam o tempo real conosco no nosso Twitter @Nacao_Blue e o próximo jogo do Chelsea será na Terça-Feira às 06h30 da manhã contra o Sidney FC da Austrália.

FICHA TÉCNICA:

Local do Jogo: Rajamangala Stadium (Bangkok, Tailândia).
Data: 30/05/2015
Placar: Thailand All-Stars 0 x 1 Chelsea - Amistoso
Gol: Solanke, 13'
Cartões: Chunuonsee (Amarelo); Azpilicueta (Amarelo).
Chelsea: Cech (Blackman [Beeney]); Aina (Azpilicueta), Ivanovic (Christensen), Clarke-Salter (Terry) e Ake (Dasilva); Mikel (Matic, Colkett (Houghton), Remy (Musonda), Boga (Loftus-Cheek) e Brown (Hazard); Solanke (Diego Costa [Solanke]).
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.