Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Com brilho de Eden Hazard, Chelsea goleia o Brighton e vence pela primeira vez em 2018



Não há palavras para descrever Eden Hazard. Que homem! Ou ele é mais do que um homem. Simplesmente nos encanta com seu futebol e com seus gestos. Este cara deveria ficar para sempre no Chelsea. Ele, assim como o time inteiro, foi bem e os Blues venceram o Brighton fora de casa por 4-0. Cheio de desfalques, Antonio Conte voltou com o 3-4-3 e obviamente a equipe rendeu mais, as jogadas fluíram. Michy Batshuayi recebeu uma chance de ouro como titular na ausência de Álvaro Morata e não teve problemas. Mesmo sem fazer gol, Batshuayi fez uma boa partida. O começo do jogo foi avassalador para os londrinos. Logo aos 2 minutos de jogo o Chelsea abriu o placar quando Victor Moses foi cruzar rasteiro, a bola desviou em um dos zagueiros e sobrou para Eden Hazard fuzilar para o fundo das redes. E não deu tempo para o Brighton sentir o primeiro gol porque tomou o segundo logo em seguida. Em uma linda tabela entre o trio de ataque Willian, Hazard e Batshuayi foram avançando com toques de calcanhar, até que o brasileiro soltou a bomba e aumentou o placar.

A proposta do Brighton com 3 zagueiros foi por água abaixo com 5 minutos de jogo. Mas a equipe do sul da Inglaterra reagiu e passou a dar trabalho no desenvolvimento do jogo. Willy Caballero fez grandes defesas , incluindo uma cabeçada a queima roupa de Hemed. Houve um pênalti não marcado a favor do Brighton, o que poderia ter mudado o jogo, mas Jonathan Moss não deu. No segundo tempo, o Brighton continuou pressionando e foi melhor em boa parte, mas não era dia dos Seagulls marcarem gols. A defesa do Chelsea se salvava como podia em uma manhã inspirada de Caballero. Havia a expectativa da estreia de Ross Barkley pelo Chelsea, mas Antonio Conte teve que fazer uma alteração forçada quando Andreas Christensen bateu de cabeça com um adversário e saiu por precaução para a entrada de David Luiz. Com isso, acabou atrapalhando a estreia do novo reforço dos Blues. Davide Zappacosta e Charly Musonda entraram posteriormente nas vagas de Marcos Alonso e Willian. Se aproximando da reta final do jogo, Hazard recebeu passe de Willian e foi invadindo pela esquerda, passando por todo mundo até chegar na área e bater no canto oposto do goleiro, fazendo o terceiro gol. Uma partida brilhante do belga. E pra quem achava que não teríamos mais gols na partida, Musonda fez um lançamento pornográfico para Moses na área, o nigeriano bateu na saída do goleiro e fechou o placar, 4-0.

Momento de destaque para Eden Hazard mais uma vez. Um garotinho estava com um cartaz pedindo a camisa do belga o jogo inteiro. Então ao final do jogo, Hazard foi até o garoto e atendeu o pedido. QUE HOMEM! Uma atuação empolgante, finalmente a primeira vitória em 2018 e isso é importante para a confiança da equipe. O próximo compromisso do Chelsea é contra o Arsenal no Emirates Stadium pela partida de volta da semifinal da Carabao Cup no dia 24/01.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.